Procon Aparecida comemora Dia Mundial do Consumidor com atendimento itinerante

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 15 de março de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou hoje, 15, juntamente com o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende  e o presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Rogério Rocha,  da abertura das atividades em comemoração pelo Dia Mundial do Consumidor, promovidas pelo Procon Aparecida.

A programação teve início às 8h30, com atendimento itinerante na Praça da Matriz, no centro histórico da cidade. Uma tenda foi montada no local para prestação de vários serviços à população. A abertura contou também com as presenças do vice-prefeito, Ozair José (PT), vereadores e secretários municipais. “O Procon é um instrumento importante para os consumidores e em Aparecida tem atuado de forma a garantir os direitos de toda a população”, frisou o prefeito.

De acordo como presidente do Procon, Marinho Rezende, além de motivado pela data comemorativa, o evento marca o aumento no número de atendimentos do órgão, que se deve ao novo modelo de gestão que está sendo oferecido à população do município. Esse modelo inclui a capacitação dos servidores para um atendimento eficaz e novas políticas de orientação que visam melhorar a relação entre consumidores, fornecedores e prestadores de serviços.

“O Procon tem adotado novos modelos de atendimento aos consumidores e investido bastante no seu esclarecimento, inclusive com realização inédita de pesquisas de preços no município. As pesquisas e relatórios sobre o atendimento são formas de medir os resultados do nosso trabalho e nortear as próximas ações. Todas as nossas ações, inclusive a comemoração de hoje, são realizadas com objetivo de melhorar o atendimento”, destacou o presidente do órgão.

O consumidor Balbino Afonso, aproveitou para se informar e aprovou a iniciativa. “Estou com um sério problema com os juros do meu cartão de crédito. Daí estava passando pela praça e vi a movimentação, sabendo do que se tratava não tive dúvida, mostrei o problema, fui orientado e agora vou correr atrás do meu direito”, contou. Durante todo o dia, a tenda Procon Itinerante vai oferecer orientações sobre Relação de Consumo, serviço de Cálculos e Negociações, orientações sobre Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) e demais assuntos referentes aos Direitos do Consumidor.

DESEMPENHO – Desde sua criação, em 6 de agosto de 2010, o órgão vem crescendo em números de atendimentos. O levantamento indica um crescimento recorde nos serviços oferecidos pelo Procon Municipal. No final de 2012, por exemplo, foram realizados 300 atendimentos entre novembro e dezembro. Neste ano de 2013, somente no mês de janeiro o Procon realizou 294 atendimentos, praticamente o mesmo.

“Em breve divulgaremos novos levantamentos como este e a tendência é elevarmos esses números e, melhorarmos cada vez mais a qualidade desse atendimento, já que estamos investindo muito inclusive na capacitação dos servidores. O resultado só poderia ser mesmo positivo. A população está confiando mais na atuação do Procon Municipal. Isso é muito bom”, resumiu Marinho Rezende. Além do atendimento presencial, o Procon Aparecida disponibiliza um número para denúncias e informações, o (62) 3545-6502.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)