​Procon Aparecida divulga balanço de atendimento

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 14 de janeiro de 2013 – O Departamento de Cálculos Pesquisas e Divulgações do PROCON de Aparecida divulga nesta quarta-feira, 15, às 9h, na sede do órgão, balanço dos atendimentos feitos em 2013  e o relatório de desempenhos de atendimentos, reclamações,operações de fiscalização e decisões fundamentadas de cada processo aberto pelos consumidores  e fornecedores de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, o presidente do Procon, Marinho Rezende também divulgará as empresas que obtiveram o maior número de reclamações no ano passado.

O levantamento apontou um crescimento recorde pelos serviços oferecidos pelo PROCON Aparecida e foi constatado um crescimento de até 314,42 % nos atendimentos, reclamações e operações de fiscalização dentro do cadastro de reclamações fundamentadas do órgão. Em 2012 foram feitos 2.239 atendimentos, sendo que em 2013 esse número cresceu consideravelmente para 7.039 atendimentos ao consumidor aparecidense.

De acordo com o levantamento, as empresas que mais tiveram reclamações foram a telefonia móvel, com 34,21%, seguida dos Bancos e Financeiras, com 21,53% das reclamações do consumidor.

O presidente do PROCON Municipal aponta esse crescimento de mais de 300% nos atendimentos, ao novo modelo de gestão que está sendo oferecido à população de Aparecida, isto é, capacitando seus servidores e trazendo uma política de esclarecimento, conscientização da legislação para o consumidor de Aparecida  de Goiânia.

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