Procon Aparecida divulga pesquisa sobre taxas de juros bancárias

Por Daniela Soares

18 de setembro de 2017

Por Daniela Soares

18 de setembro de 2017

Aparecida de Goiânia, 18 de setembro de 2017 – A Coordenadoria de Cálculos, Pesquisas e Divulgações do Procon de Aparecida de Goiânia divulga amanhã, terça-feira, 19 , às 9 horas, pesquisa sobre as taxas de juros praticadas por instituições financeiras no município.

A divulgação será realizada pelo próprio presidente do órgão, Marinho Rezende, com a participação dos técnicos do órgão que realizaram o levantamento, na sede do órgão, localizada na Avenida das Nações, no Bairro Vera Cruz, região Central de Aparecida.

De acordo com o presidente, a pesquisa analisou as taxas de modalidades de crédito como CDC (Crédito Direto ao Consumidor), cartão de crédito rotativo, consignados (público e privado), cheque especial, conta corrente e outros. Foram constatadas diferenças entre as instituições chegaram a 416%.

O objetivo da pesquisa, além de facilitar a escolha da população por serviços mais acessíveis e alertar sobre cobranças abusivas, é garantir a qualidade e a transparência na prestação de serviços bancários no município.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Procon divulga pesquisa sobre taxas de juros bancárias.

Data: 19 de setembro de 2017 (terça-feira).

Horário: 9 horas

Local: Sede do Procon Municipal de Aparecida. Avenida das Nações, Qd. 10, Lt. 04 – Bairro Vera Cruz (região central de Aparecida).

Contato: João Magno, coordenador de Cálculos, Pesquisas e Divulgações do Procon Municipal (3545-6501/ 6502).