Operação teve início no dia 28 de agosto e segue até esta sexta-feira, 06, com o objetivo de proporcionar aos aparecidenses qualidade em relação ao consumo de produtos
O Procon de Aparecida apresentou nesta quarta-feira, 4, o resultado da “Operação Maná” que apreendeu centenas de alimentos impróprios para consumo em lanchonetes e panificadoras da cidade. De acordo com o secretário executivo do Procon municipal, Marinho Rezende, durante a operação foram vistoriadas 86 estabelecimentos, formais e informais.
O objetivo da ação é proporcionar as famílias de Aparecida qualidade em relação ao consumo desses produtos. “Foi uma operação muito grande apreendemos centenas de produtos estragados e vencidos que podem ocasionar alguma doença. E nossa intenção é chamar atenção da população para que ao chegar em uma lanchonete observe se há alguma coisa errada preservando o bem estar da sua família”, destacou o presidente do Procon Marinho Rezende.
A fiscalização teve início no dia 28 de agosto e segue até o dia 06 de setembro. Até o momento já foram apreendidos mais de 300 quilos de produtos sem origem, vencidos e impróprios para serem comercializados. Durante a operação, 36 estabelecimentos foram multados e notificados sobre as irregularidades encontradas durante a ação.
De acordo com o presidente do Procon os comércios vistoriados que apresentaram irregularidades foram autuados e vão pagar multas que podem chegar até R$ 6 mil. O estabelecimento tem até dez dias para recorrer a multa. O Procon Aparecida disponibiliza contatos para denúncia pelo telefone 3545 6501 ou via WhatsApp – 98241-5895.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)