Aparecida de Goiânia, 07 de novembro de 2013 – Somente no mês de outubro, o Procon Municipal de Aparecida de Goiânia, resolveu 67% das reclamações dos consumidores com a abertura de processos. No período de 1º a 31 de outubro o Procon de Aparecida registrou 444 reclamações, sendo que 234 resultaram em processo e foram solucionados. O Procon divulgou o balanço nesta quinta-feira, 07, com relatório inédito de reclamações registradas e o percentual do que foi resolvido pelo órgão. A pesquisa realizada pela Coordenadoria de Cálculos, Pesquisas e Divulgações do Procon, é referente aos dias 01 a 31 de outubro.
No mês de outubro, o Procon atingiu a marca de 444 procedimentos feitos pelo órgão. Foram 348 reclamações com abertura de processos e 96 com atendimento preliminar,e, nesse caso o órgão irá orientar e direcionar o consumidor sem a necessidade de abrir processo. Foram 234 reclamações resolvidas com a abertura de processo, resultando em mais de 67% das reclamações solucionadas.
O Presidente do Procon, Marinho Resende, fala sobre a importância das divulgações de ações feitas pelo órgão. “O Procon mais uma vez se adianta em questões como transparência e melhoria da qualidade dos serviços de interesse público, pois nosso objetivo é informar a população aparecidense para que eles saibam usar os direitos que tem como consumidores”, afirma Marinho Resende.
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