Procon divulga balanço de operação em distribuidoras de bebidas

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Aparecida, 17 de dezembro de 2013 – O Procon de Aparecida de Goiânia apresentou na manhã desta terça-feira (17) um balanço parcial da operação realizada nas distribuidoras de bebidas no município. A operação começou a ser realizada há um mês por conta do aumento do movimento em decorrência das festas de fim de ano. O objetivo é notificar, autuar e multar distribuidoras de bebidas que não estivessem atuando dentro das normas do código do consumidor.

Na operação foram verificadas datas de validade das bebidas e demais produtos comercializados pelos estabelecimentos e se no local estava exposta tabela de preços para os consumidores. Alguns locais foram flagrados comercializando bebidas vencidas há um ano.  Os fiscais também encontraram alimentos com a data de validade expirada, como palmitos, batatas, salames, etc.

Segundo o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, dos 69 estabelecimentos fiscalizados 35% possuem algum tipo de irregularidade. Foram autuadas 25 empresas por não cumprirem com as normas do código do consumidor. A opração se estenderá até o final de dezembro.

“O mais importante nesta operação é a possibilidade de educar o consumidor para que mude sua postura. Que seja mais prudente e tenha o hábito de verificar o que está comprando. As pessoas muitas vezes têm problemas de saúde e nem imaginam que pode ser em decorrência de uma cerveja estragada” – conta Marinho.