Projeto piloto inicia aulas de futevôlei e vôlei de praia em Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

20 de junho de 2023

Por Rodrigo Augusto

20 de junho de 2023

Foto: Jhonney Macena

Foram iniciadas na tarde desta terça-feira,20, na Arena Temae, na Região Central de Aparecida de Goiânia, as aulas do projeto piloto que oferece formação esportiva gratuita em futevôlei e vôlei de praia para crianças e adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos.

A iniciativa, que é uma parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), Instituto Ajax e Arena Temae, vai beneficiar inicialmente cerca de 60 alunos do Colégio Estadual Dom Pedro I. As aulas serão ministradas duas vezes por semana por professores servidores da Prefeitura de Aparecida.

Aulas serão ministradas duas vezes por semana, conforme cronograma da Secretaria de Esporte. (Foto: Jhonney Macena)

“A gestão do prefeito Vilmar Mariano está ampliando o número de modalidades esportivas na Iniciação Esportiva justamente para atender maior número de crianças e adolescentes. Agora, estamos disponibilizando futevôlei e vôlei de praia para quem, por exemplo, não se identificou com outro esporte. Nosso objetivo é motivar a prática esportiva, que melhora a qualidade de vida, entre nossos jovens”, destaca o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

O estudante Kauan David, 15 anos, se inscreveu na turma de vôlei de praia com objetivo de se aperfeiçoar na modalidade. “Quero ficar um pouco melhor e talvez disputar alguma competição no futuro”. O adolescente também gostou da estrutura do local. “Tem muita coisa e as quadras são grandes”.

Kauan David, 15 anos, quer aperfeiçoar as habilidades no vôlei de praia (Foto: Jhonney Macena)

Presidente do Instituto Ajax, Divino Ajax, destacou que os pais ou responsáveis devem acompanhar e incentivar as atividades dos atletas. “Tenham certeza de que vamos fazer o melhor para que essa parceria seja um sucesso. Precisamos que os pais cobrem e deem sugestões para que possamos melhorar a cada dia”.

Daiane de Carvalho é mãe do estudante Daniel, 13 anos, que se inscreveu nas aulas de vôlei de praia. Ela comemora o lançamento do projeto e acredita que a iniciativa será importante na formação cidadão do filho.

“O projeto é tudo que um pai ou mãe quer para o filho porque existem muitas coisas erradas atualmente e o esporte afasta eles dessas coisas. No esporte, eles terão outra visão de mundo. O esporte e a religião são as melhores coisas que podemos passar para nossos filhos”.

Daiane Carvalho acompanhou a primeira aula do filho e acredita que o esporte contribui com a formação cidadã (Foto: Jhonney Macena)

Proprietário da Arena Temae, Wilson Passarinho, enfatizou durante a aula inaugural que apoia a iniciativa porque o trabalho “vai contribuir com o desenvolvimento dos alunos” e consequentemente da cidade.

A vereadora Camila Rosa, que é madrinha do Instituto Ajax, parabenizou as entidades envolvidas na parceria e destacou os investimentos da Prefeitura de Aparecida no Esporte. “O compromisso do prefeito Vilmar é investir cada vez mais no esporte”.

Semel quer ampliar o projeto para outras regiões da cidade (Foto: Jhonney Macena)

Por fim, o secretário Gerfeson Aragão destacou que a intenção da administração municipal é expandir o projeto. “Queremos firmar parceria com outras arenas e também levar essa oportunidade para bairros de várias regiões em nossa cidade”.