Público de mais de 50 mil pessoas acompanha rodeio e shows da penúltima noite do Aparecida é Show

Por Rackel Vieira

14 de maio de 2023

Por Rackel Vieira

14 de maio de 2023


Foto: Jhonney Macena

No penúltimo dia de festa da 14ª edição do Aparecida é Show, que aconteceu neste sábado, 13, em Aparecida de Goiânia, mais de 50 mil pessoas lotaram o evento. O público presente prestigiou os cantores Eduardo Costa e a dupla sertaneja Léo & Raphael, além de uma série de atrações.

Maria José Batista, fã de Eduardo Costa, aproveitou a folga no fim de semana para curtir o show do ídolo. “Eu vim com a minha família e estou achando a festa maravilhosa. Tem segurança, as crianças se divertem, enquanto os adultos aproveitam os shows”, disse a moradora.

A arena do rodeio também foi um grande sucesso. O público assistiu a semifinal da competição de montarias em touros. O morador Hugo Martins Queiroz Monteiro, costuma ir em todas as edições dos rodeios que comemoram o aniversário da cidade e, desta vez, levou o filho para seguir a tradição.

“Todo ano eu gosto de vim, como moro perto eu venho até de a pé, virou tradição. O meu menino já fica animado querendo ver o boi. É uma maravilha ter esse evento em nossa cidade”, comentou Hugo ao lado da esposa e filho.

Uma das atrações principais da noite foi o show da dupla sertaneja, Léo e Raphael. “Cantar em uma festa dessa magnitude é muito legal. Viemos diretamente do Estado de Paraná e estar aqui em Aparecida, região metropolitana de Goiânia, tem um gostinho especial porque a gente sabe que aqui é o berço do sertanejo, aqui tem uma história envolvida. Então para nós é um grande privilégio romper esse ‘brasilzão’ e estar aqui tocando hoje”.

Participantes de todas as idades aproveitaram, ainda, as opções de comida na Praça de Alimentação e se divertiram no Parque de Diversões como, por exemplo, a Manuela Alves Ferraz, 8. “Eu comi batata frita no cone e um arroz carreteiro, brinquei, fui na roda gigante, no carrossel, em vários brinquedos. Gostei muito”, contou.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, falou sobre a importância da festa para a cidade: “O Aparecida é Show é um evento que já faz parte do calendário da cidade e esta edição foi preparada com muito carinho para que o aparecidense curta bastante com a família, com segurança. Estamos muito felizes com o sucesso desta edição”, ressaltou o gestor.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura de Aparecida, Érick Magalhães, parcerias foram firmadas com as forças de segurança pública do Estado para garantir a segurança do público durante o evento. “São cinco dias de festa com portões abertos e a colaboração somente de dois quilos de alimento não perecíveis. A segurança foi reforçada, pode trazer toda a família amanhã, no último dia, e aproveitar com tranquilidade”, garantiu o secretário.

Palco da Cultura – Festival Canta Aparecida

O palco da cultura é uma estrutura dentro do ‘Aparecida é Show’ onde ocorre a programação do ‘Festival Canta Aparecida’. É um espaço voltado para os artistas locais terem a oportunidade de se apresentarem e mostrarem seus talentos para o público. Neste sábado, o festival foi dedicado ao ‘Dia Municipal do Hip-Hop’, comemorado neste dia 13 de maio.

“A Lei Municipal que institui o Dia do Hip-Hop em Aparecida é vigente desde 2007, com o objetivo de valorizar a cultura desse estilo musical que alcança jovens da periferia. E hoje podemos comemorar, pois a data está sendo reconhecida no município novamente, graças ao nosso prefeito Vilmar Mariano”, ressaltou o vocalista do grupo de Hip-Hop CL Aposs, Alessandro CL.

Quem passou pelo palco da cultura prestigiou apresentações musicais de cantores locais do Hip-Hop e batalha de rimas. O grupo ‘Matilha” composto por Wesley Junior, 21, Mayco Douglas, 20, e Renato Almeida, 23, agradeceu a oportunidade de poder mostrar suas canções ao público.

“Para um grupo que tem apenas seis meses de criação e se apresentar em um evento como esse, a gente não esperava começar assim, a gente começou muito bem. A gente já fez cinco shows e esse é o sexto, graças a oportunidade que estamos tendo aqui, então só temos que agradecer”, disse o rapper Wesley, vuldo Wolf.

Cufa em Ação

O Aparecida é Show além de promover entretenimento aos moradores da cidade, também promove ação social e solidariedade. A Prefeitura de Aparecida e a Central Única das Favelas (CUFA-GO) trouxe para o Aparecida é Show deste ano, uma novidade para beneficiar o público da festa. Durante três dos cinco dias de evento, (11, 12 e 13 de maio) foi realizado o ‘Cufa em Ação’, um mutirão de atendimentos gratuitos na área da saúde, beleza, cultura, assistência social e jurídica, no espaço dentro do Aparecida é Show, realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela.

O encerramento da ação ocorreu neste sábado, 13, e segundo o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, mais de três mil pessoas foram beneficiadas com a ação. “Nosso balanço foi extremamente positivo, porque pela primeira vez no Aparecida é show foram incluídas ações sociais de atendimento à população de lugares mais periféricos, em territórios de periferia. A gente ficou com uma satisfação imensa em poder, de alguma maneira, contribuir com as pessoas que mais necessitam, que mais precisam”, destacou.

Em contrapartida com a iniciativa da Cufa, parte dos alimentos arrecadados no Aparecida é Show será destinado a instituição filantrópica. O restante dos donativos será encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social que fará a distribuição de cestas básicas aos moradores em situação de vulnerabilidade social de Aparecida.

Top Cufa

Neste penúltimo dia de festa, também ocorreu a final do concurso Top Cufa, no palco principal do evento. Promovido pela Cufa Goiás, dentro da programação do Aparecida é Show, este é um concurso que visa revelar jovens talentos e pessoas interessadas em despontar no mundo da moda, da beleza e da cultura. Dentre dez finalistas, duas moradoras de Aparecida foram coroadas na frente da multidão.

As seletivas começaram no dia 04 de maio no Aparecida Shopping, com outras etapas durante as festividades do Aparecida é Show. Ao todo 500 moradoras de periferias e favelas do estado, entre 16 e 29 anos, participaram da disputa.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)