A prática de atividades esportivas como futebol, vôlei, handebol e basquete, dentre outras atividades físicas é fundamental para o crescimento das crianças e jovens. Por isso que a administração pública, por meio da Secretaria de Educação e Cultura tem promovido a construção e reforma dos espaços utilizados para a aulas de Educação Física nas Escolas Municipais.
E para mobilizar ainda mais a comunidade escolar e melhorar o ambiente do espaço para as atividades físicas, professores da Escola Municipal Pontal Sul se juntaram aos artistas do Projeto ACRI – – A Cultura de Rua Invade, do município de Anápolis, para revitalizar e promover intervenções artísticas, além de palestras para as crianças e adolescentes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.
A Quadra Poliesportiva da unidade escolar recebeu intervenções de arte urbana e grafite. Aparecida de Goiânia foi a quinta cidade a receber essa intervenção artística. O projeto já passou por Anápolis, Porangatu, Vianópolis e Nerópolis. A palestra ministrada aos alunos teve como tema a conscientização sobre o grafite como manifestação artística e a importância da conservação e manutenção do patrimônio público.
Segundo o professor Fábio Barreto, os estudantes da unidade escolar foram mobilizados para conhecer sobre a arte urbana. O artista visual e idealizador do projeto Edmar (CBO), conta com a parceria de mais dois artistas goianos, Eliezer (Elih) e, Leo Mafra. “Nossa ideia é estender o projeto para outras unidades escolares de Aparecida”, informou o assessor de Cultura da Secretaria Executiva de Cultura do município, Roger Thomas.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)