Restaurante Popular comemora três anos de funcionamento

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 17 de Outubro de 2016 – Quem chegou ao Restaurante Popular de Aparecida, nesta segunda-feira, ficou satisfeito. Almoço especial, música e bolo foram oferecidos hoje em comemoração ao aniversário da unidade. O Restaurante Popular, que fica no Jardim Tropical, completou no último domingo (16) três anos de funcionamento e serve diariamente cerca de mil refeições diárias ao preço de R$2,00.

“Em três anos de funcionamento o Restaurante Popular segue com o objetivo de oferecer à população uma refeição de qualidade e de baixo custo. Pessoas de baixa renda, conseguem aqui, uma alimentação digna e saudável, acompanhada por nutricionistas. Mais de mil pessoas passam pela unidade diariamente, fazendo do restaurante popular um sucesso” comemorou a Secretaria de Assistência Social, Maria Amélia.

O restaurante tem capacidade para 170 pessoas sentadas e funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. Todos os procedimentos do restaurante passam por controle de qualidade rigoroso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e órgãos fiscalizadores do setor de alimentação.

“Eu almoço no restaurante popular quase todos os dias. A refeição servida aqui é muito saborosa e o baixo preço, principalmente, ajuda na economia no final do mês. Saio sempre satisfeito.” ressaltou o aposentado Antônio Dias.

Além das refeições oferecidas na unidade, o Restaurante Popular é responsável ainda pela alimentação dos servidores municipais. O espaço fica no Jardim Tropical, próximo ao Terminal Garavelo,  e foi entregue em outubro de 2013 à população pela prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A unidade foi vistoriada e aprovada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), de onde partiu o recurso. O investimento foi de pouco mais de R$ 1,1 milhão, com contrapartida de 10% da Prefeitura, que também doou o terreno e conta com 728 m² de área construída.

Estiveram presentes no restaurante, a próxima primeira-dama do Município Mayara Mendanha, a Secretaria de Assistência Social Maria Amélia, o Procurador Geral Tarcísio Francisco e os vereadores Gleison Flávio e Amendoim.