Na manhã da última segunda-feira,21, a Secretaria Municipal de Cultura reuniu um grupo de produtores culturais locais para discutir diversos assuntos relacionados ao setor. Entre eles, a Lei Aldir Blanc e eleição do Conselho Municipal de Cultura.
Sobre a Lei Aldir Blanc, que prevê o pagamento de auxílio emergencial a artistas, produtores, técnicos e espaços culturais como forma de auxiliar um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus, o secretário de Cultura, Avelino Matinho, pontuou que a pasta trabalha para auxiliar os profissionais da área.
Durante o encontro, o secretário anunciou que será realizada em Aparecida entre 17 e 19 de setembro a Conferência Municipal de Cultura juntamente com a eleição do Conselho Municipal de Cultura.
“Estamos de portas abertas para tratar quaisquer assuntos referentes à nossa pasta. Precisamos da ajuda de todos, seja fazedor de cultura, gestores e vereadores, para avançarmos na construção e consolidação, de fato, do CPF (Conselho, Plano e Fundo) da política pública de cultura de nossa Cidade”, afirmou Avelino Marinho.
Ficou ainda estabelecido que Associação Quilombolas de Aparecida receberá oficialmente e provavelmente em comodato o Centro de Cultura e Convivência. Para dinamizar o processo, por sugestão do secretário municipal de Habitação, Willian Panda, a Coordenação da Igualdade Racial auxiliará a Comunidade Quilombolas na condução burocrática das necessidades junto à Secretaria de Cultura e demais órgãos da prefeitura.
A reunião contou com a presença de representantes da Comunidade Quilombola, ativistas, do vereador Orlanes Maranhão e do superintendente municipal de cultura , Weyder Moreira.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)