Condomínio irá reunir empresas que trabalham com tecnologia, pesquisa e inovação
Reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 26, no Paço Municipal discutiu a implantação do Parque Tecnológico de Aparecida de Goiânia, o Aparecida Tec. O projeto prevê a destinação de uma área de 345 mil m² próxima ao Polo Empresarial Goiás para que empresas do ramo de tecnologia e inovação possam se instalar na cidade.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cleomar Rocha, o processo de implantação do condomínio tecnológico está avançado. “Estamos definindo como será o processo de chamamento das empresas para que os lotes sejam distribuídos para aquelas que atendam os perfis de configuração de ciência, tecnologia, pesquisa, desenvolvimento e inovação”, disse após a reunião.
De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, a criação do parque será fundamental para a projeção da cidade no cenário nacional e internacional no segmento científico. “O Aparecida Tec irá impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico de Aparecida, colocando nosso município na vitrine das cidades que incentivam e valorizam projetos inovadores”, pontuou.
Também participaram da reunião os secretários da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, André Rosa; Casa Civil, Afonso Boaventura e o secretário executivo de Transparência, Ozéias Laurentino.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)