Reunião discute potencialidades comerciais e turísticas de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

27 de fevereiro de 2018

Por Rodrigo Augusto

27 de fevereiro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Durante encontro, grupos foram criados com objetivo de impulsionar atividades nas áreas da gastronomia, indústria e de negócios

Reunião realizada na última semana traçou estratégias para incentivar o comércio local e o turismo em Aparecida de Goiânia. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal, contou com a presença de representantes de entidades como Sebrae, Senac, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), Superintendência de Turismo e Assuntos Internacionais, Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia, rede hoteleira, comércio varejista e outros, que compõem o Conselho Municipal de Turismo.

Durante o encontro, foram criados três grupos que irão trabalhar para potencializar o turismo em diversos segmentos como gastronômico, industrial e de negócios. Outra equipe irá realizar ações para despertar nos aparecidenses o sentimento de carinho pela cidade, fazendo com que os munícipes se sirvam da estrutura comercial já existente na cidade.

”Em Aparecida de Goiânia, temos tudo que precisamos comercialmente falando. Queremos despertar nos cidadãos aparecidenses a cultura de realizar suas compras aqui, gerando emprego e renda para as pessoas que moram em nossa cidade”, aponta o superintendente municipal de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco.

Os grupos também serão responsáveis pela criação de uma agenda de eventos, tornando Aparecida uma cidade atraente para investidores e visitantes. “Já estamos trabalhando com a perspectiva de realizarmos anualmente um festival gastronômico. Esse tipo de evento atrai pessoas de diversas partes do estado e também do Brasil. Outra frente a ser explorada é o turismo industrial. Nossa cidade possui cinco polos e outros três em implantação. Temos muito a mostrar para os interessados nesse ramo”, explica Guido.

Agência de Turismo

Também foi abordada na reunião a possibilidade da criação da Agência Municipal de Turismo. “A implantação do órgão é fundamental até mesmo para captação de recursos a serem aplicados em eventos para Aparecida de Goiânia no cenário nacional e internacional”, concluiu superintendente municipal de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco.