Romu de Aparecida amplia efetivo com formação de 12 agentes

Por Rodrigo Augusto

6 de maio de 2024

Foto: Enio Medeiros

Na manhã desta segunda-feira, 6, foi realizada, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, a cerimônia de formatura de 12 agentes da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM). Após o curso de formação, que teve duração de 65 dias, eles estão prontos e já integram a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) – que é o agrupamento especializado da GCM.

Ao longo do 2º Curso Intensivo de Intervenções Tática Especiais (CITE), os agentes aperfeiçoaram conhecimentos teóricos e práticos para enfrentar diversos tipos de ocorrência no dia a dia de trabalho. A formação começou com 25 agentes e 13 foram eliminados.

O Centro de Formação da GCM contou com apoio de várias forças de segurança curso. Os alunos participaram de aulas com agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal e Polícia Federal.

Padrinho da turma, o prefeito Vilmar Mariano parabenizou os agentes e destacou a importância de investimentos na segurança pública. “Esses homens serão fundamentais no combate à criminalidade porque passaram por treinamentos específicos e adquiriram conhecimentos práticos e, sem dúvida, estão preparados para reforçar a ROMU. Nossa gestão investe em segurança porque entende que ela é fundamental para qualidade de vida da nossa população”, enfatizou.

O comandante da GCM de Aparecida, Weber Júnior, diz que os agentes de ROMU são homens que irão contribuir bastante com a segurança. “Estamos aumentando o efetivo para combater o crime em Aparecida. O grupamento de ROMU passa por treinamentos e os agentes são altamente qualificados para combater à criminalidade”.

O secretário de segurança, Jorge Marreiros, parabenizou os formandos. “É um grupo de doze guerreiros que foram forjados para prestar um exímio trabalho à nossa cidade. Entendemos que um povo seguro é um povo feliz e, por isso, a gestão tem investido na qualificação dos agentes e também na infraestrutura de trabalho da GCM”.

Vitor Andrade Mendonça foi um dos agentes formado para a ROMU. “Representa uma oportunidade para quem gosta de se qualificar e buscar sempre o melhor. O curso é dificuldade do começo ao fim, mas precisamos enfrentar porque nas ruas não será diferente. Vamos contribuir com a segurança de nossa cidade”.

O deputado Veter Martins, que é o único representante de Aparecida de Goiânia na Assembleia Legislativa de Goiás, prestigiou a solenidade e lembrou que investimentos em segurança colaboram com as demais áreas da administração pública. “Uma cidade segurança, onde seu povo tem tranquilidade para ir e vir, consegue atrais investidores na indústria, comércio e também no setor imobiliário. Ninguém quer morar em um lugar violento”.

Membros de batalhões especializados de várias corporações prestigiaram a formatura dos novos agentes da Romu. O deputado estadual Major Araújo, vereadores, secretários e familiares dos formandos também acompanharam a solenidade.