Rotary de Aparecida homenageia prefeito e vereadores

9 de maio de 2017

Foto: Ênio Medeiros

Aparecida de Goiânia, 06 de abril de 2017 – O Rotary Clube de Aparecida de Goiânia – entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos – homenageou nesta quinta-feira (06), em sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores proposta pelo vereador Fábio Ideal (PSC) à pedido da instituição, o atual prefeito Gustavo Mendanha; o ex-prefeito do município, Maguito Vilela; o ex-vereador e atual secretário de Meio Ambiente, Ezízio Barbosa; e os vereadores da Casa.

A homenagem, segundo o presidente do Rotary Clube de Aparecida, Domingos de Freitas Ferreira, foi uma forma de reconhecer o apoio da administração municipal às atividades da instituição no município. “Nosso objetivo é estar junto das autoridades para que a gente possa fazer o nosso trabalho e estar sempre conectados, com parcerias, servindo a comunidade. Então nada melhor que a Prefeitura, a Câmara, nos ajudarem”, afirmou.

Ele explicou que, no momento, ainda não existem parcerias formalizadas entre a administração municipal e o Rotary Clube, que passou por um período de redução das atividades oferecidas. Com a retomada dos trabalhos na cidade, aos poucos, a instituição apresentará projetos que possam ser realizados de forma integrada.

“O Rotary atua em Aparecida desde 2008, sediado em uma pequena sala na região da Vila Brasília, e estamos praticamente reiniciando. O clube teve uma fase mais devagar, de dificuldade, e agora estamos reiniciando as atividades. Então o apoio da administação é muito importante”, frisou o presidente da instituição, que presta auxílio à asilos, escolas, creches, à Apae de Aparecida, entre outras entidades também sem fins lucrativos.

Ao receber a homenagem, o prefeito Gustavo Mendanha enfatizou que uma das tônicas de sua gestão é justamente unir forças para construção de uma cidade cada vez melhor, que ofereça qualidade de vida à sua população. “Aparecida era antes uma cidade problema. Agora está consolidada como uma cidade empresarial, industrial e universitária. Temos muitos desafios ainda, como asfalto, construção de escolas e Cmeis, mas nos desenvolvemos de forma muito rápida e a união de esforços em prol da continuidade desse crescimento é essencial”, destacou o prefeito, reafirmando a disposição da Prefeitura em firmar parcerias com instituições como o Rotary Clube.

A sessão especial na Câmara de Vereadores contou com a presença de alguns secretários da administração municipal, de todos os vereadoares e também do senador Ronaldo Caiado, que visitou o município nesta quinta-feira com o objetivo de informar a destinação de recursos oriundos de emendas parlamentares. O senador também parabenizou a atuação do Rotary em Aparecida e em todo o país.

“Instituições como essa são muito importantes pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade, especialmente no sentido de tirar nossos jovens das drogas. Hoje o Brasil possui cerca de 1,2 milhão de jovens dependentes do crack. Nosso país é o maior consumidor de crack do mundo e o segundo mair consumidor de cocaína. Então dar oportunidades no esporte, na Educação, é criar melhores perspectivas para mudar esse cenário”, enfatizou o senador.

ROTARY – O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, fundada em 1905, e que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem atualmente a mais de 31.000 Rotary Clubs, em 166 nações.

No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas, raças e credos. A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.