Saborelle busca apoio para se instalar em Aparecida

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Proprietário da empresa destacou a localização estratégica da cidade para a escolha do novo endereço para o Centro de Distribuição da Região Metropolitana

Aparecida de Goiânia, 19 de outubro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela recebeu na tarde desta segunda-feira, 19, em seu gabinete, a visita do sócio-proprietário do Grupo Saborelle, Gilson de Castro Vieira. Na pauta da reunião, a solicitação de uma área em algum polo industrial de Aparecida, para a instalação de um Centro de Distribuição da empresa no município. A empresa está instalada em um prédio alugado em Goiânia, mas demonstrou desejo de se mudar para a cidade, devido à logistica.

“Temos algumas áreas disponíveis em Aparecida e temos todo o interesse da vinda da empresa para a cidade, pois gerará renda e empregos aos aparecidenses. Além de cooperar com o desenvolvimento do município. Por isso vamos agilizar todo o processo, apresentar nossas áreas e saber se alguma é de interesse deles”, sublinhou o prefeito Maguito Vilela, acompanhado dos secretários Euler Morais (Governo) e Ralph Vicente (Indústria e Comércio).

A Saborelle possui cerca de 60 fábricas e diversos centros de distribuição em todo o Brasil. com mais de 600 produtos é uma das maiores empresas de alimentação e bebidas. Nossa intenção é sair do aluguel e Aparecida de Goiânia possui uma localização estratégica, entre duas rodovias federais. Por isso nosso interesse em conseguirmos uma área na cidade”, pontuou Gilson de Castro Vieira que estava acompanhado do prefeito de Rialma, Janduhy Diniz Vieira Filho e de seus filhos, João Pedro Diniz e David Diniz.

A área solicitada pelo empresário teria de ter entre 30 mil a 40 mil metros quadrados, pois o projeto de expansão prevê um grande galpão de armazenamento de mercadorias e prédios da administração da empresa. Também faz parte do projeto uma expansão para daqui 10 anos, já visando o futuro e o crescimento da industria regional. O secretário de industria e Comércio, Ralph Vicente, acompanhou, ao final da reunião, a comitiva da Saborelle em um tour pelos polos industriais do município.

“Há uma área já em vista de cerca de 15 mil metros quadrados e iremos mostrá-la aos empresários, que já tem até um galpão construído. Mas se esta não agradar, mostraremos outras no Polo Industrial José de Alencar e também no novo Complexo Industrial Metropolitano, que está sendo implantando em parceria com o Estado. Não podemos é deixar passar a oportunidade de mais industriais e empresas se instalarem na cidade”, destacou o secretário.