Saúde de Aparecida realiza 1º Mutirão de Atendimentos Especializados de 2024 neste sábado, 13

Por Polliana Martins

12 de janeiro de 2024

Por Polliana Martins

12 de janeiro de 2024

Foto: Claudivino Antunes

Das 8h às 13h serão realizadas consultas especializadas, procedimentos, exames e atendimentos em odontologia, todos já previamente agendados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Amanhã, sábado, 13 de janeiro, a SMS realizará o primeiro Mutirão de Atendimentos Especializados e Eletivos (Não urgentes) de 2024. A iniciativa, já tradicional na cidade, contribui para reduzir filas de espera e aprimorar a atenção prestada à população. Das 8h às 13h, mais de 360 pessoas passarão por consultas, exames e procedimentos no Centro de Especialidades Municipal (CEM), localizado na Avenida C entre as Ruas C-08, C-22 e Avenida C-06, no Jardim Boa Esperança. Todos os atendimentos já foram agendados pela SMS seguindo a fila de espera da Central de Regulação.

Os atendimentos no mutirão são:

• Consultas com cardiologista
  • Consultas com ortopedista
  • Consultas com neurologista
  • Consultas com otorrinolaringologista
  • Consultas com endocrinologista
  • Exames de ultrassonografia
  • Atendimentos odontológicos (Bucomaxilo e Frenectomia)

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães ressalta que essa mobilização, realizada mensalmente e aos sábados, “é mais uma estratégia extremamente positiva para a comunidade. As pessoas esperam menos pelo que precisam, são atendidas com mais conforto e elogiam esses eventos. O esforço concentrado reúne centenas de trabalhadores na preparação prévia, nos agendamentos e nos trabalhos do dia. Tudo é meticulosamente planejado para acolher e cuidar da população com eficiência”.