Saúde Municipal inaugura reforma total do Cais Nova Era

Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia, 02 de junho de 2014 – Para aprimorar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) com o prefeito Maguito Vilela e o secretário de Saúde, Paulo Rassi, vai inaugurar, nesta quarta-feira,4 de junho, às 9h, a reforma total do Cais Nova Era, uma das maiores unidades 24h da cidade.

Para não deixar a população desassistida, a reforma do Cais, que custou R$866 mil, foi dividida em etapas que permitiram continuar atendendo às urgências durante as obras. O atendimento ambulatorial foi transferido em setembro de 2012 para o prédio do antigo Pronto Socorro Municipal, localizado na Praça da Matriz, no Centro, mas foi retomado no Cais no último 30 de janeiro.

Agora, o Cais Nova Era está totalmente reformado e readequado, com novos equipamentos e mobiliário, nova recepção e preparado para oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais, mais segurança e eficácia nas atividades e mais conforto para os usuários.

O Cais Nova Era funciona 24h por dia o ano inteiro e é uma das principais unidades da SMS, com imensa demanda: cerca de 1.400 consultas ambulatoriais realizadas semanalmente e 450 atendimentos de urgência diários. Lá trabalham 283 profissionais, sendo 73 médicos e os demais das áreas de enfermagem, técnicos, auxiliares e pessoal administrativo e de limpeza e manutenção.

Atendimento diversificado – O Nova Era, referência em Aparecida no diagnóstico e tratamento de tuberculose e hanseníase, também conta com sala de vacinas, atendimento odontológico, Raio-X, eletrocardiograma, ultrassonografia, farmácia, laboratório, posto de coleta, lavanderia, sala de repouso para os profissionais e dependências específicas para os atendimentos de urgência e ambulatoriais.

O Cais Nova Era foi inaugurado há 20 anos e nunca havia sido totalmente reformado. As obras realizadas, além de corrigirem problemas elétricos, sanitários e hidráulicos, também organizaram os ambientes internos com foco no bem-estar das pessoas.

“Estamos melhorando a Saúde de Aparecida em todos os níveis, inclusive investindo em mais unidades de atendimento e nas condições de trabalho. O Cais Nova Era agora poderá acolher e cuidar dos nossos pacientes com mais qualidade”, ressalta o secretário Paulo Rassi. Atualmente, estão à frente da gestão da unidade o diretor geral Denysson José e a supervisora técnica Daniele Marcelino.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Entrega da reforma total do Cais Nova Era

Data: 04 de junho de 2014 (quarta-feira).

Horário: 9h

Local: Avenida São João, quadra 1, lotes 1 a 7, Jardim Nova Era (ao lado do Terminal Cruzeiro)