A Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Aparecida realiza nesta quinta-feira (28), o Seminário Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio. O evento é aberto para toda população, com foco em profissionais que trabalham na área, e será realizado no Fórum do Centro de Aparecida, das 8h às 12h.
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, com o objetivo de alertar a população sobre a realidade dos casos no Brasil, e no mundo, e suas formas de prevenção. O suicídio se tornou um problema de saúde pública e o números de vítimas está aumentando. Segundo o Ministério da Saúde, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. “O suicídio precisa ser encarado de forma realista. As pessoas não falam abertamente do assunto com seus familiares por medo ou por falta de orientação e conscientização. O tema ainda é considerado um tabu e por isso muitas pessoas não veem os sinais que um indivíduo próximo emite, e consequentemente não busca ajuda profissional”, explica a coordenadora de Saúde Mental, Carolina Sartori.
SUGESTÃO DE PAUTA
Assunto: Saúde realiza seminário de prevenção ao suicídio em Aparecida
Data: 28 de setembro de 2017, quinta-feira
Horário: 8h às 12h
Local: Fórum de Aparecida, Avenida de Furnas, 417 – Jardim Rio Grande, Aparecida de Goiânia
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)