Secretaria de Administração inicia Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional

Por Secom

8 de abril de 2024

Por Secom

8 de abril de 2024

A partir desta terça-feira, 09, a Secretaria Municipal de Administração dará início ao Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO). Uma equipe especializada composta por engenheiros e técnicos de segurança do trabalho realizará vistorias em cada ambiente de trabalho dos servidores, além de entrevistas.

O objetivo é preservar a saúde dos servidores do município, identificando e gerenciando riscos ocupacionais, conforme a legislação trabalhista e previdenciária em vigor. Nesta primeira fase, serão realizadas análises ambientais, incluindo medições de ruído e calor, para uma avaliação completa dos ambientes de trabalho.

“Estes procedimentos são essenciais para identificar potenciais riscos e garantir a implementação de medidas preventivas e de controle eficazes, assegurando a segurança, saúde e bem-estar de todos os funcionários municipais”, ressaltou o secretário de Administração, Arthur Henrique de Sousa Braga.

O secretário destaca ainda a importância da colaboração dos servidores para o fornecimento de dados e informações necessárias para as medições e análises requeridas. “A Secretaria Municipal de Administração reitera seu compromisso com a saúde e segurança no ambiente de trabalho e solicita o apoio e engajamento de todos os servidores neste importante processo”, frisou.