Secretaria de Cultura arrecada livros e geladeiras usados para Geladeira Literária de Aparecida

Por Solange Araújo

19 de fevereiro de 2021

Por Solange Araújo

19 de fevereiro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Com o objetivo de incentivar a cultura e o hábito de leitura, a Secretaria Executiva de Cultura realiza uma campanha de arrecadação de livros e geladeiras usadas, para compor o Projeto Geladeira Literária. A proposta consiste em recuperar o eletrodoméstico, já sem utilidade, customizá-la com temas variados por meio de pintura e grafitagem e recheá-la de livros de ficção e também didáticos.

“A Geladeira Literária ilustra o poder de transformação social que os livros têm na vida das pessoas, e o importante é que a população também participa ativamente dessa ação fazendo as doações de geladeiras usadas e livros em bom estado”, explica o secretário da pasta, Avelino Marinho.

Os interessados em fazer doações de geladeiras usadas e de livros, podem entrar em contato com a secretaria, pelo 3545-5910, que uma equipe buscará a doação. 

Para a doação de livros, é possível entrar em contato com os organizadores para que eles avaliem e levem os livros para a geladeira. O morador pode também, deixar a quantidade de livros na secretaria, que fica localizada ao lado do Ginásio de Esporte Laurimar, no Setor Oeste. 

Segundo o secretário, desde o início do projeto, os locais escolhidos para a exposição das geladeiras foram pensados para facilitar o empréstimo ou devolução de livros. Neste ano não será diferente, escolas, associações de moradores, órgãos públicos e pontos sugeridos pela comunidade com grande circulação de pessoas, serão contemplados com o projeto.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)