Secretaria de Cultura de Aparecida convoca artistas e entidades para cadastramento

Por Secom Aparecida

27 de julho de 2021

Por Secom Aparecida

27 de julho de 2021

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre inscrições para cadastramento de artistas, coletivos e entidades culturais. O Objetivo é identificar e mapear fazedores de cultura que atuam na cidade.

O cadastro da Secretaria de Cultura é permanente e deve ser feito exclusivamente via internet no link apps.aparecida.go.gov.br/cultura-viva/register mediante criação de Login e Senha para acesso. No cadastro, o interessado deve informar contatos pessoais, endereço, tempo de atuação, atividades realizadas para a comunidade e anexar documentos que comprovem a atividade em Aparecida.

“Com esse cadastro, a Secretaria de Cultura terá condições de selecionar fazedores de cultura que, se habilitados, poderão desenvolver seus projetos ou atividades conforme editais ofertados pela Prefeitura de Aparecida ou de outros entes federativos, como é o caso da Lei de emergência cultural Aldir Blanc do Governo Federal”, aponta o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho.

O cadastro é feito em cinco etapas, sendo “identificação”, “classificação como agente, entidade ou coletivo”, “anexos e portfólio”, “área de atuação” e, exclusivo para entidades, “estrutura física”, sendo as quatro primeiras obrigatórias. Ainda de acordo com a Secult, o maior volume de informações contribui para certificação como ponto municipal de cultura. A intenção da pasta é manter um banco de dados atualizado, facilitando a identificação dos agentes aptos para participação nos editais locais e em todo território nacional.