Secretaria de Cultura lança plataforma on-line para trabalhadores da cultura

Por Allan David

8 de novembro de 2023

Por Allan David

8 de novembro de 2023

Foto: Caudivino Antunes

Novo site é acessado pelo endereço portaldacultura.aparecida.go.gov.br; página contém informações sobre leis de fomento

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Cultura, lançou nesta semana o portal Plataforma de Cultura de Aparecida de Goiânia.

Acessada em portaldacultura.aparecida.go.gov.br, a plataforma on-line é voltada a trabalhadores da cultura da cidade e funciona como espaço de conexão, submissão de projetos e publicação da agenda artística cultural do município.

Secretário de Cultura de Aparecida, Marcos Alcântara ressalta que o portal tem tecnologia de software livre e caráter colaborativo e foi desenvolvido para servir de ingresso das ações públicas para a cultura no mundo digital.

“É a solução de uma demanda histórica, que agora torna-se acessível a todos os trabalhadores da cultura de Aparecida. Na plataforma é possível acessar, por exemplo, informações sobre recursos de fomento como a Lei Paulo Gustavo, Fundo Municipal de Cultura e Lei Aldir Blanc”, cita o gestor.