Secretaria de Cultura realiza concerto em comemoração ao Dia do Músico

Por Allan David

21 de novembro de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Celebrada em 22 de novembro, data foi festejada com apresentação de um repertório eclético, misturando desde canções da música erudita a releituras de clássicos da MPB

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Cultura, realizou nesta segunda-feira (20), no Anfiteatro Municipal, um concerto comemorativo para celebrar o Dia do Músico, festejado em 22 de novembro.

Chamado de Conect’bands, o evento teve como principal atração a Banda Sinfônica de Aparecida, que dividiu o palco com outros grupos de música clássica. A programação foi prestigiada por 600 pessoas, a maioria delas estudantes da rede pública de Aparecida que integram bandas marciais.

Responsável pelas atrações, maestro Francinaldo Rodrigues explicou que o repertório teve um perfil eclético, contemplando desde canções da música erudita a clássicos da MPB. “Foi uma noite muito especial. Os estudantes gostaram bastante e ficaram maravilhados”, avaliou o regente.

O secretário de Cultura de Aparecida, Marcos Alcântara, disse que o evento buscou mostrar a qualidade e a diversidade musical da cidade. E acrescentou: “A Secretaria de Cultura também tem a missão de difundir, de incentivar a produção, a prática e o desenvolvimento musical na vida das crianças, dos jovens e dos adultos.”

A programação contou com a participação dos também secretários municipais Idelma Oliveira (Educação), Eudenir de Souza (Políticas Públicas para as Mulheres) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação).