Secretaria de Habitação realiza balanço de 2013 em reunião com servidores

Foto: Ana Paula - Secom

Aparecida de Goiânia, 26 de dezembro de 2013 – O Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Ronnie Barbosa, se reuniu com sua equipe na tarde desta quinta-feira, 26, para fazer um balanço dos processos resolvidos pela pasta durante o ano de 2013 e traçar metas e perspectivas para o ano que vem. “Temos uma secretaria estruturada e consolidada, nossa meta é sempre preservar e seguir rigorosamente o Plano Diretor”, frisou o secretário.

Durante a reunião, Ronnie Barbosa salientou o valor significativo de impostos reavidos durante a Semana da Conciliação, no início do mês de dezembro. Foram mais de R$2,4 milhões devolvidos aos cofres públicos somente em processos de ITU (Imposto Territorial Urbano). “2014 será um ano que teremos que produzir ainda mais para cumprir nossos compromissos dentro da Secretaria de Habitação”.

OBRAS – Atualmente, o município possui vários projetos habitacionais em andamento. Estão sendo construídos 832 apartamentos populares no Setor Buriti Sereno (Residencial Buriti Sereno I, II e III), 1056 apartamentos populares no Jardim Miramar, 73 casas na Vila Delfiori para a comunidade quilombola no município e 300 unidades no Setor Rosa dos Ventos em uma parceria com a ONG AGARC (Associação Goiana de Atualização e Realização da Cidadania).

Também estão em análise pela Caixa Econômica Federal a construção de 2,5 mil casas no Jardim dos Ipês e 274 moradias (66 casas e 208 apartamentos) na região do Agenor Modesto. No Jardim dos Ipês, a prefeitura já entregou 200 casas populares. Para os catadores de material reciclável da Coocap, 64 casas foram construídas, em parceria com o Governo Estadual, além de dois galpões que abrigarão as atividades de separação e reciclagem de lixo realizadas pelos trabalhadores. Em setembro de 2012, o prefeito Maguito Vilela entregou ainda o Residencial Águas Claras – Luiz Inácio Lula da Silva, localizado no Jardim Belo Horizonte, região central de Aparecida de Goiânia, e que contemplou 336 famílias.