Secretaria de Saúde recolhe mais de 10 mil pneus em apenas dois dias

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 31 de outubro de 2013 – ​O Departamento de Epidemiologia e Saúde Ambiental de Aparecida divulgou o balanço parcial da ação integrada de recolhimento de pneus inservíveis no município. Em dois dias foram retirados das ruas, lotes baldios e margem de córregos 10.500 pneus, sendo 8.700 somente no primeiro dia da ação (dia 30 de outubro). A ação integrada encerra nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, quando será divulgado o balanço da operação.

Para vistoriar todo o município foram designados 42 servidores municipais e 15 veículos. O ponto de concentração é o Centro de Cultura José Barroso (Rodeio Show). O principal objetivo da ação integrada é combater os focos da dengue e evitar que os pneus sirvam de criadouro para o mosquito. “Sem contar que esses pneus descartados em lotes baldios poluem a cidade”, adverte a Diretora de Epidemiologia, Vânia Cristina. Todo o material recolhido será encaminhado para reciclagem e reaproveitamento.

Esta é a terceira operação de recolhimento de pneus realizada este ano pela Secretaria Municipal de Saúde. Em julho, em apenas dois dias de ação, 17 mil pneus foram levados para um único local e depois encaminhados para a reciclagem. Quem quiser denunciar o descarte inadequado de pneus velhos pode ligar para o Disque-Dengue: 0800 646 2500.