Secretaria de Trabalho de Aparecida lança nova plataforma que atualiza vagas de emprego em tempo real

Por Solange Araújo

30 de maio de 2021

Por Solange Araújo

30 de maio de 2021

Foto: Reprodução

O Espaço do Trabalhador facilitará ao aparecidense na busca por uma colocação no mercado de trabalho

A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Trabalho lança, nesta segunda-feira, 31, mais uma ferramenta que auxilia o trabalhador que busca novas oportunidades de emprego. Com a nova plataforma, trabalho.aparecida.go.gov.br, o trabalhador terá acesso às vagas disponíveis que serão atualizadas diariamente em tempo real, além de mais benefícios. O lançamento será virtual no Facebook da Prefeitura e terá a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do Secretário de Trabalho, Jeferson Ferreira.

“Será uma comunicação mais rápida e direta com o trabalhador, porque vai agilizar o processo de agendamento on-line, pois o trabalhador terá acesso a todas as oportunidades de trabalho atualizadas em tempo real”, explica o secretário da pasta, Jeferson Ferreira.

O secretário explica ainda que além de ver as vagas disponíveis em tempo real, a plataforma possibilita ainda observar as atribuições e exigências da vaga em que está interessado. “O trabalhador pode fazer a busca no campo procure sua vaga aqui”, informou.

A plataforma faz parte do Sistema Municipal de Emprego (SIME), responsável pela captação de vagas e encaminhamento dos trabalhadores às empresas que estão contratando colaboradores.

Acesso

Para concorrer às vagas o candidato deve clicar em Vagas de Emprego, selecionar a vaga que deseja, clicar em Quero me Candidatar, onde será encaminhado para a janela de Agendamento. Em seguida, deve selecionar o código Nº 60 – Vagas De Emprego No Sistema Municipal de Emprego e o local de atendimento presencial. “Vale ressaltar que o site não faz o cadastro, só agiliza o agendamento on-line. O atendimento presencial ainda é necessário”, alerta o superintendente do SIME, Warley Gomes.

No dia e horário agendados, o interessado em concorrer a uma das vagas de emprego disponíveis na plataforma, deve comparecer a uma das três unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela (Avenida Gervásio Pinheiro, setor Solar Central Park – Térreo), na do Parque Flamboyant (Avenida Bela Vista, s/n, Praça João Natal de Almeida – CEU das Artes – Parque Flamboyant) e no SAC do Parque Veiga Jardim (situado na Avenida Escultor Veiga Vale, em frente ao terminal de ônibus).

Capacitação profissional

Além das oportunidades de trabalho, a plataforma também disponibiliza ao trabalhador, cursos de capacitação profissional gratuitos em parceria com Senai.

Estão disponíveis os cursos nas seguintes áreas profissionais: Auxiliar de Produção, Auxiliar Administrativo, Assistente Ambiental, Assistente de Distribuição, Assistente de Operações Logísticas, Assistente de Planejamento da Produção, Assistente de Suprimentos, Operador de Tratamento de Águas e Efluentes e Supervisor Inovador.

Cadastro de vagas

As empresas também poderão usar a ferramenta para cadastramento de vagas. O número de WhatsApp disponível para cadastrar vaga de emprego é o 99297-4113

“Para as empresas o site disponibiliza uma ferramenta onde ela pode anunciar sua vaga. Basta fazer o cadastro e as informações são repassadas para as equipes do SIME que entram em contato com a empresa para que as informações sejam colocadas no sistema”, explica o superintendente.