Secretaria de Trabalho de Aparecida realiza processo seletivo para 150 vagas de emprego com início imediato

Por Thiago Oliveira

1 de fevereiro de 2024

Por Thiago Oliveira

1 de fevereiro de 2024

Foto: Brunno Moreira

Seleção acontece até amanhã às 15h e contempla candidatos maiores de 18 anos com e sem experiência na área de logística

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Trabalho, está realizando um processo seletivo para o preenchimento de 150 vagas para a função de auxiliar de logística. Nesta quinta-feira, 01, foram disponibilizadas quase 300 senhas e a seleção continua amanhã, sexta-feira no Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping.

As entrevistas acontecem no local e o candidato recebe a resposta imediatamente. Com a aprovação, começa a fase de entrega de documentos para que a contratação seja efetivada ainda este mês. As vagas são destinadas para homens e mulheres de 18 a 60 anos e não requer experiência na função.

A coordenadora de captação de vagas da Secretaria de Trabalho, Robiana Barros, aponta que esta pode ser uma oportunidade para quem está há muito tempo desempregado. “Nós estamos com uma taxa de reprovação mínima porque é uma vaga ideal que não exige uma formação específica e nem experiência, que costuma ser um entrave para muita gente que está buscando emprego”, afirmou.

Dentre os benefícios oferecidos pela empresa estão o vale-alimentação e o fretamento, que dispensa a utilização do transporte público pelos trabalhadores e facilita o deslocamento de casa para o trabalho. O salário também é atrativo, no valor de R$ 1800 e horário de trabalho de 40h semanais, das 13h às 22h.

O jovem Kayke Eduardo de 19 anos está há 5 meses desempregado. Ao ver o anúncio da vaga nas redes sociais da Prefeitura, aproveitou para tentar a oportunidade. “Quero aproveitar essa oportunidade para aprender coisas novas e, caso passe, quero juntar o dinheiro para começar uma faculdade e colocar em ação outros planos que eu tenho”, comentou.

Nesta sexta-feira, 02, o processo seletivo continua para finalizar o preenchimento das vagas. As senhas serão entregues a partir das 10h e podem ser retiradas até às 15h. O Espaço do Centenário fica localizado no segundo piso do Aparecida Shopping, situado na Avenida Independência, Setor Serra Dourada III.

Como aumentar as chances de contratação

Os processos seletivos podem ser um desafio para quem está em busca de uma recolocação profissional e para quem está ingressando no mercado de trabalho. A gestora Leida Paniago explica que o principal desafio para quem contrata é achar mão de obra qualificada.

Segundo ela, é importante que o candidato se atualize, se capacite e participe do processo seletivo com dedicação. “É importante que o candidato tenha compromisso com as empresas, observar se a vaga está de acordo com os interesses do candidato para que com o decorrer do processo ele não se frustre”, ressalta.

Para se destacar, ela propõe que:
– O candidato se capacite
– Mantenha seu currículo atualizado
– Pesquise sobre a empresa antes da entrevista
– Mantenha os meios de contato atualizados

Outras 800 vagas em Aparecida

Esta semana o Sistema Municipal de Emprego de Aparecida (SIME) está com 809 vagas disponíveis em diversas áreas do trabalho. São oportunidades para produção, administrativo, estágio e menor aprendiz. As vagas são atualizadas semanalmente e podem ser acessadas pelo site trabalho.aparecida.go.gov.br.

Para se inscrever é necessário que o candidato compareça a uma das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) instaladas em pontos da cidade e nos Vapt-Vupt dos shoppings Buriti, Araguaia e Aparecida. Os interessados devem levar documentos pessoais e comprovante de endereço para concorrer a uma das oportunidades.