Secretaria de Transparência atuará em parceria com Controladoria Geral do Estado (CGE)

Aparecida de Goiânia, 04 de janeiro de 2017 – Os primeiros dias de funcionamento da recém implantada Secretaria Municipal de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida se iniciam com agenda bastante significativa. O secretário da pasta, Einstein Paniago, esteve na tarde desta quarta-feira (04) na Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) para tratar de ações em parceria com o órgão. “Iremos atuar em conjunto com o CGE, aproveitando as principais experiências de boas práticas” – conta o secretário.

Ele conta que foi recebido pelo controlador-chefe, Adauto Barbosa Júnior, e que ficaram acertadas diversas parcerias entre os dois órgãos. “Foi aberto um canal de diálogo no sentido de promover ações conjuntas, visando a melhoria das eficácias do controle interno” – pontua Paniago.

O secretário explica que o regime de parceria seguirá os moldes da que existe entre a CGE e órgãos como a Controladoria Geral de União (CGU) e o Ministério Público Federal do Estado de Goiás (MPF-GO). “Iremos estabelecer um regime colaborativo para o aprimoramento constante da eficácia do Controle Interno para uma administração pública de excelência. Com efetividade em suas políticas públicas, seus programas e projetos do Plano Plurianual (PPA)” – conclui.

Einstein Paniago é advogado, fez parte por muitos anos do quadro docente da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e atualmente é vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e gestor fazendário no Tesouro Estadual de Goiás. A Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle substitui a antiga Secretaria de Controle Interno em suas funções.