Secretaria do Meio Ambiente lança Calendário Ambiental de 2017

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 07 de dezembro de 2016 – Foi lançado nesta quarta-feira (07), na Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, o calendário ambiental de 2017, feitos com desenho dos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação.

O calendário leva os melhores desenhos sobre a Conscientização do meio Ambiente. “O objetivo é trazer para as crianças essa discussão ambiental. Queremos que elas levem essa conversa para casa, com os pais e assim conscientizar toda a população sobre os cuidados com o meio ambiente”, frisou o Secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo.

Os autores dos melhores desenhos foram premiados com certificado e uma bicicleta. Ao todo, foram selecionados 14, entre 450 desenhos, de 45 escolas do município. O Calendário Ambiental 2017 leva o nome do ex-secretário do Meio Ambiente Lafaiete de Campos Filho (In Memorian), precursor de ações importantes à frente da secretaria.

O aluno da Escola Municipal Terra Prometida, Helias Ferreira Borges, de seis anos foi um dos ganhadores do concurso. No desenho, estampado no mês de janeiro, Helias fez um desenho que representou as queimadas em lixos domesticos provocadas pela população. “Eu desenhei o lixo pegando fogo, do lado da minha casa e perto das árvores. A fumaça e a queimada faz muito mal para o meio ambiente” explica orgulhoso.

Os professores e diretores das 14 escolas ganhadoras também foram premiados como forma de parabeniza-los pelo incentivo. “Os professores são peças fundamentais na construção dessa conscientização. É na escola que as crianças aprendem discutir sobre o meio ambiente”, ressaltou o secretário de Educação Domingos Pereira.