Secretaria Municipal de Educação encerra ano letivo com inaugurações

9 de maio de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 28 de novembro de 2014 – A primeira quinzena de dezembro será intensa na educação de Aparecida. Somente nos três primeiros dias do mês, o prefeito Maguito Vilela e o secretário municipal de Educação, Domingos Pereira, entregam três grandes obras em escolas do município e encerram o ano letivo com festa e um total de quatro inaugurações até o próximo dia 16. “Estamos felizes em terminar o semestre com a entrega dessas obras importantes que beneficiarão não só os alunos, mas toda a comunidade”, destaca Domingos.

Na segunda-feira, 1º, a Escola Municipal Terra Prometida recebe uma nova quadra poliesportiva coberta para prática de esportes e lazer. A obra durou aproximadamente seis meses e custou R$506,2 mil para a prefeitura. A E.M. Terra Prometida fica na Avenida Josefina Veiga Jube, quadra 14, no Setor Industrial Santo Antônio.

Terça-feira, 2, o prefeito entrega a reforma e ampliação da Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul. “Além da reforma de salas de aula, sala da diretoria e cozinha, a escola ficou maior com a construção de uma sala administrativa, refeitório, depósito para cozinha e área de serviço, dois novos sanitários, além da troca do telhado em um bloco da unidade”, relata o engenheiro civil e fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roberto Lemos.

Na quadra poliesportiva da escola também foram construídas arquibancadas, um novo vestiário e foi feita a pintura do local. As obras custaram R$ 490,2 mil e foram executadas em pouco mais de seis meses.

Quarta-feira, 3, é a vez da Escola Municipal Santo André receber a quadra poliesportiva coberta. Foram nove meses de intenso trabalho e um custo aproximado de R$ 688,5 mil. No dia 16 de dezembro, a Escola Municipal Manoel Cabral também recebe a quadra poliesportiva, obra que também durou nove meses e custou cerca de R$ 655,3 mil para a prefeitura.

Balanço – A Secretaria Municipal de Educação foi uma das pastas em que os investimentos se concretizaram neste ano e a destinação de verbas e recursos vêm transformando a realidade do ensino público municipal. Foram entregues quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e outros 12 serão inaugurados em 2015. Até 2016, segundo o secretário, todos os 43 Cmeis ficarão prontos e irão proporcionar educação e ensino de qualidade desde a primeira infância. Confira a matéria completa do balanço da Educação no site da prefeitura.

Serviço:

Assunto: Inauguração da quadra poliesportiva E.M. Terra Prometida

Data/Horário: 1º de dezembro de 2014 (segunda-feira), às 16h30

Local: Av. Josefina Veiga Jube, Quadra 14, Lote 01, Setor Industrial Santo Antônio

Assunto: Reforma e ampliação da E.M. Camila Scaliz Figueiredo

Data/Horário: 2 de dezembro de 2014 (terça-feira), às 9h