Seinfra aproveita breve estiagem para recapear ruas do Centro Histórico de Aparecida

Por Frederico Noleto

24 de janeiro de 2018

Por Frederico Noleto

24 de janeiro de 2018

Foto: Enio Medeiros

Aproveitando a pequena pausa do período de chuvas que marca esta época do ano, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia retomou nesta semana o serviço de recapeamento de ruas e avenidas. Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que designou uma equipe para a manutenção da malha asfáltica em alguns trechos de ruas do Centro Histórico da cidade que apresentam maiores danos. As máquinas iniciaram o trabalho na última segunda-feira (22) e devem percorrer toda a região até o final desta semana. O objetivo do secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, é recapear todos os trechos de vias ao longo da cidade quando houver uma estiagem.

O secretário explica que a “Força-Tarefa para Tapa Buracos” realizada pela Seinfra, com colaboração de equipes de outras secretarias, segue com força total. “Normalmente nesta época do ano voltamos toda nossa atenção ao serviço de recapeamento e tapa buracos e o prefeito Gustavo Mendanha respondeu de imediato ao nosso pedido para realização da força-tarefa para a realização do serviço. Mas existem trechos em que a única solução é a aplicação de nova camada asfáltica, por isso entramos com o recapeamento”.

Tapa Buracos
A Seinfra ressalta que as equipes seguem realizando o serviço em todos os cantos de Aparecida de Goiânia desde dezembro de 2017. A ação tem como objetivo realizar a manutenção de vias prejudicadas com mais celeridade, garantindo assim maior segurança a motoristas e pedestres, suprindo desta forma, a crescente demanda desta época do ano. Para Mário Vilela, a força-tarefa demonstra compromisso e sinergia da administração no sentido de resolver eventuais gargalos sazonais que atingem diretamente a todos.