Seinfra reforça trabalhos para tapar buracos no período chuvoso

Por Ruslayra Peixoto

20 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

20 de novembro de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Com a intensificação das chuvas o surgimento de buracos no asfalto é inevitável devido a vida útil da massa asfáltica que é de cerca de cinco anos e é nesse período que a manutenção das vias se torna mais necessária. Com esse objetivo de minimizar os problemas para os motoristas e atenta à situação, a Secretaria de Infraestrutura iniciou neste mês de novembro a força-tarefa de tapa-buracos nas vias da cidade. De acordo com a secretaria, sete equipes atuando em várias regiões de Aparecida para atender os chamados e realizar o serviço de recuperação do asfalto.

“Nossas equipes estão atuando em todas as regiões da cidade, travando uma verdadeira política de guerra para conter os buracos que surgem neste período chuvoso e com isso diminuir os transtornos causados à população nesta época do ano. Apesar do asfalto do município ter boa qualidade, a exposição tanto às chuvas quanto ao sol acaba interferindo na diminuição de sua vida útil. Além disso, o fluxo intenso de veículos pesados desgastam a capa asfáltica com mais rapidez, por isso realizar o serviço de manutenção das ruas é necessário, melhorando a mobilidade urbana”, comentou o secretário Mário Vilela.

Colaboração

Além das sete frentes atuando em diversas frentes de trabalho, a Secretaria de Infraestrutura pede a colaboração dos moradores e motoristas para informar pontos onde haja a necessidade do tapa-buraco ou mesmo recapeamento, mesmo este podendo ser realizado apenas quando houver um período maior de estiagem. Entre os canais de contato para denúncia da população estão os telefones da Seinfra 3545-4890 e 3545-6057 e o aplicativo COLAB. A ferramenta foi lançada no final de 2017 e reativada neste mês.

O aplicativo para smartphones que permite ao cidadão protocolar demandas como o serviço de tapa-buracos e limpeza de boca de lobos e pode ser baixado gratuitamente pelo endereço eletrônico COLAB.RE e permite o envio de fotos georreferenciadas, reportando em tempo real os problemas do dia-a-dia da cidade e colaborando assim com a melhoria da qualidade de vida de todos. Simples e autoexplicativo o COLAB pode ser facilmente manuseado por pessoas de qualquer idade. Cada pedido gera um protocolo acompanhado pela Ouvidoria do Município.

O prefeito Gustavo Mendanha pede novamente o auxílio da população. “Todo mundo usa o celular para diversas finalidades. Por que não usá-lo também para tornar nossa cidade melhor? A valorização deste recurso é mais um passo importante para tornarmos Aparecida uma cidade cada vez mais conectada, inteligente e tecnológica. Estamos nos alinhando com as políticas de boa governança das grandes metrópoles mundiais e o COLAB é a tecnologia na palma da mão que pode ser utilizada para encurtar caminhos e modernizar a gestão”, disse Gustavo ressaltando que o diferencial do aplicativo está na certificação de que a demanda não apenas chegará às autoridades competentes como também será respondida em tempo hábil.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)