Seinfra realiza manutenção em vias e bocas de lobo de 12 setores durante Prefeitura em Ação

Por Frederico Noleto

5 de dezembro de 2018

Por Frederico Noleto

5 de dezembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Como acontece todo mês, durante uma semana inteira a Prefeitura se desloca para algum ponto específico da cidade para poder ouvir a população e poder atender de forma instantânea suas principais demandas. O projeto, denominado Prefeitura em Ação, já está em sua 12ª edição e desta vez os beneficiados são os moradores do setor Aeroporto Sul e outros 10 bairros. As equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) se deslocam para a região para realizar a manutenção de vias, de bocas de lobo e a construção de meios fios.

“Nosso pessoal atua o ano em todo, em todas as regiões do município, melhorando a qualidade de vida da população. Mas é durante o Prefeitura em Ação que temos a oportunidade de poder ouvir as demandas diretamente dos moradores. E são serviços que acabam influenciando também na qualidade dos demais serviços oferecidos pela prefeitura” – pontua o secretário da pasta, Mário Vilela. Para ele este tipo de ação demonstra o compromisso do prefeito Gustavo Mendanha em resolver os principais problemas da cidade.

Wesley Silva, que mora no setor Aeroporto Sul há 18 anos, agradece a chegada das equipes. “Tem uma rua que tinha tanta terra e tanto buraco que até atrapalhava a viatura a passar. Muitas vezes o problema da Segurança Pública pode ser apenas por dificuldade de se chegar ao local. O trabalho tá ficando ótimo. Eu sou prova de que isso aqui estava intransitável”.

Além do serviço de manutenção das vias realizado pelas equipes da Tapa Buracos, a Seinfra também leva seu pessoal para realizar a limpeza e os reparos em bocas de lobo. A secretaria pede que a população colabore com a limpeza da cidade não jogando lixo nas ruas e nos lotes baldios. “Nesta época do ano, com as chuvas, uma boca de lobo entupida pode levar doenças que poderiam ser evitadas. Da mesma forma as erosões” – explica Mário Vilela.

Atendimentos – Para encerrar o mutirão, na sexta-feira e sábado, 7 e 8 de dezembro, a população irá contar com centenas de atendimentos gratuitos das 8h às 14h nas áreas de saúde e assistência social. A estrutura para atender os moradores será montada nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila. Serão realizados atendimentos gratuitos à população, com cadastro para o programa Bolsa Família e CadÚnico e encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal.

Também são realizados serviços de emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, exame oftalmológico, brincadeiras para as crianças e outros serviços públicos. Ainda na sexta-feira, 07, às 19 horas, o prefeito Gustavo Mendanha irá homenagear as lideranças comunitárias da região.