Seinfra realiza recapeamento da Avenida V-5 no Setor Cidade Vera Cruz

17 de novembro de 2022

Foto: Jhonney Macena

Via é importante ligação da cidade entre o Hmap e a Avenida Rio Verde

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) realizou na manhã desta quinta-feira,17, mais uma etapa da frente de recapeamento asfáltico da cidade. As obras contemplaram a Avenida V5, localizada na Cidade Vera Cruz, importante via que liga o Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado (Hmap) e a Avenida Rio Verde.

O serviço é realizado em pontos da via onde o tapa buraco não consegue sanar o problema. O recapeamento consiste na remoção por inteiro das imperfeições da pavimentação e a implantação de uma camada totalmente nova, que garante maior durabilidade ao piso, a segurança aos motoristas e a mobilidade da cidade.

O motociclista Hélio Pereira afirma que é importante o cuidado com as vias da cidade para manter a segurança da via e evitar acidentes. “É bom recapear porque qualquer acidente você precisa gastar muito dinheiro para consertar”, afirmou o morador.

Para a empresária Ana Lúcia, moradora da Cidade Vera Cruz II há 20 anos, as obras que a Prefeitura está implementando no setor são importantes para valorizar e transformar o bairro. “Eu tenho orgulho de morar no Vera Cruz. A rua está linda e mais segura com essa pavimentação. Esse é um investimento bom para os moradores e para os comerciantes aqui da Av. V5”, afirma.

A revitalização implementada pela Prefeitura promove maior durabilidade do asfalto. Com a tecnologia da pavimentação a vida útil da via aumenta em mais de três anos. Isso com os cuidados da população, que ajuda a manter a qualidade com práticas simples como evitar o descarte de água com sabão na rua.

“Nosso trabalho é aumentar a durabilidade do asfalto e a população é nossa aliada nisso. Hoje, aqui na Av. V5, nós estamos revitalizando para garantir a qualidade da mobilidade e a segurança de quem transita nessa região”, comenta o superintendente operacional da Seinfra, Carlos Renato.

Como pedir o recapeamento?

Para solicitar tanto os serviços de tapa buracos quanto os de recapeamento, os moradores podem entrar em contato pelas redes sociais da Prefeitura de Aparecida e diretamente com a Secretaria de Infraestrutura pelos telefones 3545-4890 e 3545-5902.