Semma lança Calendário Ambiental 2015 nesta quarta-feira, 26

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 25 de novembro de 2014 – A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida vão lançar nesta quarta-feira (26), o Calendário Ambiental 2015, projeto desenvolvido pela Educação Ambiental nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A solenidade será realizada na Associação Comercial Industrial de Aparecida (Aciag), a partir das 8 horas.

O calendário é composto por 14 desenhos, feitos por alunos do 1º ao 9º ano, e selecionados por uma comissão de jurados composta por servidores da Administração Municipal. “Os desenhos foram feitos ao longo do ano, durante o trabalho de conscientização que desenvolvemos nas escolas. Este ano, eles trabalharam em cima do tema Preservação de áreas verdes e praças”, explicou o coordenador de Educação Ambiental da Semma, Alan Ambrósio da Silva, responsável pela realização do projeto nas escolas.

O Secretário do Meio Ambiente, Fábio Camargo, ressalta que a educação ambiental orientada, que começa nas escolas, é o melhor meio construir uma sociedade preocupada com os recursos naturais e com a preservação ambiental. “As crianças são a base para a conscientização da comunidade e acreditamos que através delas podemos mobilizar toda a população”, afirma.

Nesta 6° edição, as crianças e jovens do município produziram quase 300 desenhos, dos quais 14 foram selecionados e vão estampar a capa, contracapa e os doze meses do ano. Segundo Alan, a escolha dos vencedores seguiu critérios previamente determinados, como criatividade, originalidade, coerência temática e capricho. Esta é a 6ª edição do projeto Calendário Ambiental da Semma. Este ano, a tiragem inicial será de mais de 5 mil exemplares, que começarão a ser distribuídos no início de dezembro nas empresas patrocinadoras do projeto, escolas e secretarias do município.

Para incentivar ainda mais os alunos da rede municipal sobre a importância da preservação do meio ambiente, os autores dos 14 desenhos selecionados ganharão uma bicicleta, que também será entregue amanha (26), doadas pelas empresas patrocinadoras do projeto.

Homenagem – O Calendário Ambiental 2015 leva o nome do ex-secretário do Meio Ambiente do município, Lafaiete de Campos Filho (In Memorian), precursor de ações importantes da secretaria como a Operação Tolerância Zero, contra poluição sonora.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Semma lança 6° edição do Calendário Ambiental 2015 nesta quarta, 25

Data: quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Horário: 8 horas