Interessados poderão acessar o site da prefeitura e solicitar a liberação 48h antes do evento
As autorizações para festas e eventos em Aparecida de Goiânia agora poderão ser solicitadas pelo site da prefeitura. Para solicitar a autorização digital o interessado precisa acessar o site da prefeitura, clicar no ícone Serviços ao Cidadão, depois acessar o item Ambientais e por último Festas e Eventos.
No portal o cidadão precisa realizar o cadastro, preencher o formulário conforme indicações e enviar cópias dos documentos solicitados. Posteriormente a autorização digital é liberada mediante análise da Secretaria. A solicitação deve ser registrada 48h antes do evento.
A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), Valéria Pettersen, afirma que a autorização digital é mais uma facilidade para a população.
“A autorização na forma digital permite uma melhor facilidade para o cidadão e para o órgão de fiscalização. A pessoa não precisa se deslocar até a secretaria para solicitar a permissão, ela consegue solicitar pelo site prefeitura”, afirma.
Valéria destaca ainda que as fiscalizações contra poluição sonora reforçam o compromisso de defender o ordenamento da cidade e tranquilidade da população.
“Os organizadores de festas e eventos precisam cumprir o Código de Posturas e a legislação vigente. Incomodar o sossego do vizinho por poluição sonora, por exemplo, é uma infração que acarreta interdição do local, apreensão do equipamento de som e aplicação de multa”.
Denúncia e fiscalização
Irregularidades ambientais podem ser denunciadas na Central de Atendimento da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) pelos telefones 3238-7216/7217 ou via mensagem de texto para o WhatsApp 98471-1661.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
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