SEMMA realiza nova operação contra a perturbação do sossego público em Aparecida

Por Rafael Freitas

18 de fevereiro de 2019

Por Rafael Freitas

18 de fevereiro de 2019

Foto: Genésio Carneiro

Oito veículos e um mini trio foram apreendidos neste fim de semana. Os veículos estão no pátio da secretaria e só serão liberados mediante pagamento de multa

Em mais um final de semana de fiscalização e combate a poluição sonora e a perturbação do sossego público, a Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) juntamente com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizou neste fim de semana, 16 e 17, mais uma operação “Tolerância Zero”. A ação atendeu as denúncias feitas por moradores de perturbação do sossego público por meio dos canais de comunicação da secretaria.  Ao todo foram apreendidos oito veículos com som automotivo e uma miniatura de carro de som com potência de 2.400 watts, que chamou a atenção dos agentes de fiscalização.

Os carros foram levados para o pátio da Semma, no setor Central, e poderão ser retirados pelos proprietários após a apresentação de documentos que comprovem a posse dos veículos e o pagamento de multa, que pode variar de R$ 540 a R$ 50 mil dependendo da reincidência e intensidade da perturbação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Adriano Montovani, o objetivo da fiscalização é combater os abusos do uso de som automotivo, que causa perturbação ao sossego da população. “Buscamos atender as denúncias da população de forma efetiva, garantindo a tranquilidade e o sossego nos momentos de descanso. Desta forma, qualquer tipo de perturbação por barulho constitui uma infração ambiental. E nossos fiscais estão atentos”, comentou o secretário.

Os canais para denúncias na Semma funcionam 24 horas e o cidadão pode realizar a denúncia pelo WhatsApp 98459-1661 ou pelos telefones 3545-6024 e 3545-5866”, informa. Ainda segundo o secretário, o trabalho de fiscalização será intensificado ainda mais nos próximos dias, com a aproximação do período carnavalesco. “Nossa intenção não é só punir, mas reduzir as incidências de som alto que perturbam o descanso dos moradores, o que é garantido por lei”, afirmou o gestor municipal.