Semma reforça fiscalização e encerra festa irregular em Aparecida

Por Rafael Freitas

22 de junho de 2020

Por Rafael Freitas

22 de junho de 2020


A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma), com o apoio da Polícia Militar (PM), encerrou neste domingo, 21, uma festa irregular com centenas de jovens no Jardim Buriti Sereno. A operação foi realizada após denúncias anônimas nos Canais de Atendimento da Semma que funcionam 24 horas.

Além de descumprirem o decreto municipal que proíbe aglomerações em locais públicos e privados devido à pandemia, a festa com alto volume de som perturbava o sossego público.  O proprietário da residência, que alugou o espaço com piscina para a realização da festa, foi multado e notificado por não possuir alvará para promoção de eventos e locações. No local também foi apreendido o equipamento de som.

“Nossos fiscais estão percorrendo toda a cidade no sentido de garantir tolerância zero para poluição sonora e perturbação do sossego da vizinhança. E para evitar a disseminação do coronavírus, as equipes estão percorrendo os bairros da cidade para proibir a realização de festas e eventos nesse período de enfrentamento a Covid-19”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Claúdio Everson.

Segundo o órgão, a partir desta segunda-feira, 22, serão autuados todos os proprietários de imóveis que, comprovadamente, continuarem cometendo infração, principalmente os que já foram notificados. “Vamos agir com maior rigidez para garantir o sossego público. Em caso de flagrante, apreensões e multas serão feitas independente de notificações”, destacou o secretário.

Denúncias e multas

O número de denúncias na Semma, nos finais de semana, reduziu em 11% desde o início do mês de junho, quando as equipes intensificaram a fiscalização. O órgão passou a notificar residências e comércios que mais causaram transtornos à vizinhança com barulho e som alto nesse período de isolamento social.

As notificações informam ao responsável do imóvel que seus moradores, proprietários ou não, causaram transtornos de ordem ambiental com perturbação do sossego público e são advertidos para que, em caso de reincidência, será aplicada multa ao imóvel com valores que variam de R$ 581,00 a R$ 5.000,00.

Para denúncias anônimas a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, 24 horas, pelos telefones 3238-7217 e 3238-7220 ou pelo Whatsapp 98459-1661

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)