Senac amplia vagas para qualificação da mão-de-obra em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de outubro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela participou na tarde desta segunda-feira, 26, da inauguração da ampliação e reforma da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Regional Goiás (SENAC-Go). A unidade passará atender após a expansão, 17 mil alunos a partir de 2016. Até este ano eram atendidos 11 mil trabalhadores em busca de qualificação da mão-de-obra.

“Para Aparecida de Goiânia, a expansão do Senac é de extrema importância, pois aumentará o número de vagas para a qualificação profissional do trabalhador aparecidense. Principalmente agora neste mometo de crise em que o trabalhador precisa se qualificar para não correr o risco de perder a vaga no mercado de trabalho ou até mesmo para procurar uma ocupação neste mercado”, sublinhou o prefeito.

A expensão foi contemplada com mais cinco ambientes educacionais, entre eles um espaço cultural. A unidade também foi totalmente revitalizada com melhorias nos laboratórios de informática e de gastronomia. A área construída possui 2,8 mil metros quadrados e passa a ter 27 ambientes entre salas de aula convencionais, laboratórios e biblioteca. Em funcionamento desde 2004 em Aparecida o Senac já formou mais de 100 mil alunos.

“O Senac tem como missão educar para o mundo do trabalho, por isso investimos nesta ampliação para atender mais trabalhadores, que sempre nos procuravam para esta finalidade. São mais salas, mais cursos e assim atender o maior número de pessoas para qualificação da mão-de-obra. As vezes não falta vaga no mercado de trabalho, mas o que falta mesmo é qualificação e estamos aqui para mudar essa realidade”, destacou a diretora regional do Senac-Go, Felicidade Maria de Faria Melo.

Presenças – Também participaram da solenidade o presidente da Fecomércio, José Evaristo, do vice-prefeito, Ozair José, dos secretários Euler Morais (Governo), Ralph Vicente (Industria e Comércio) e Domingos Pereira (Educação). Além do presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB) e Vencerlino Amendoim (PSL).