Servidores de Aparecida participam de curso de capacitação do Sebrae

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 17 de outubro de 2013 – Para implementar e efetivar a Lei Geral das Microempresas e Pequenas Empresas, cerca de 45 servidores da Prefeitura de Aparecida participaram, na manhã desta quinta-feira (18), do curso de capacitação oferecido pelo Sebrae. O consultor Celismarques Antônio ministrou a oficina na sede da ACIAG. O evento tem como objetivo capacitar os servidores municipais, especialmente aqueles ligados às compras públicas, com foco na desburocratização  dos processos e ao atendimento ao microempreendedor individual.

“Na licitação nós já colocávamos em prática o que estabelece a lei, como reservar pelo menos 25% dos editais para micro e pequenas empresas e dar tratamento diferenciado à eles no que se refere aos preços, já que muitos não tem condições de competir com grandes empresas”, contou o secretário de Licitação e participante da oficina, Raul Coutinho.

A oficina é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Sebrae. Segundo Celismarques Antônio é importante que os servidores conheçam a teoria antes de colocá-la em prática. “Muitos funcionários já vivenciam e aplicam a lei, mesmo que à vezes de forma pontual, mas não tinham embasamento técnico para isso”, explicou.

Para o superintendente da secretaria de Indústria e Comércio, Júlio Lemos, além de capacitar os servidores, a oficina transforma a gestão do município no que se refere ao incentivo e valorização de pequenos empreendedores locais. “Nosso objetivo é fazer uma administração sem burocracia, transparente e eficiente nos serviços públicos oferecidos à população”, concluiu.