Setor Veiga Jardim I recebe ação integrada de limpeza da Prefeitura de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Sandro Augusto (SDU)

Aparecida de Goiânia, 18 de junho de 2013 – Seguindo o cronograma da campanha “Aparecida é sua casa, quem mora cuida”, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Aparecida realizou esta semana ação integrada de limpeza no setor Veiga Jardim I. Durante os dias de mobilização o bairro recebeu serviços de roçagem, varrição, remoção de entulhos, pintura de meio-fio, além do recolhimento de móveis e utensílios domésticos descartados pelos moradores.

Em entrevista ao jornal Diário de Aparecida, o secretário Rodrigo Gonzaga Caldas destacou o empenho dos servidores que realizam a ação desde janeiro com o intuito de melhorar não só o aspecto da cidade, mas também a qualidade de vida da população aparecidense. “A população tem sempre cobrado a limpeza e roçagem de lotes baldios e ruas, por isso desde janeiro estamos realizando essa ação, toda semana em um bairro diferente, para poder atender a demanda de toda a cidade”.

De acordo com a secretaria, aproximadamente 150 servidores estiveram envolvidos no mutirão de limpeza que também mobilizou 15 caminhões (carroceria e caçamba), quatro tratores de roçagem, uma retroescavadeira e uma pá-mecânica. Durante o mutirão no Setor Veiga Jardim I, a Secretaria de Regulação Urbana também participou na fiscalização de calçadas e demais atividades no bairro.

“Mais uma vez o empenho de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano fez a diferença tornando o mutirão positivo e com todo o serviço essencial realizado”, ressaltou o Superintendente de Limpeza Urbana, Ademar Rodrigues Dias. O próximo bairro a receber o mutirão de limpeza da Prefeitura de Aparecida será definido ainda esta semana.

CAMPANHA – O mutirão de limpeza faz parte da campanha “Aparecida é sua casa – Quem mora cuida”. O objetivo é conscientizar a população no cuidado com a própria rua e com a cidade por meio de ações corretas como a contratação de caçamba para remoção de entulhos, construção de calçadas, etc. A população também pode fazer o agendamento do serviço de busca de objetos usados por meio do Disque Busca (3545-9969). O link de acesso às informações da campanha é: www.aparecida.go.gov.br/campanha/.