Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

Por Ana Clara Dias - SMS

21 de agosto de 2017

Por Ana Clara Dias - SMS

21 de agosto de 2017

O Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e Endemias de Goiás (Sindacse), Eurípedes Moreira, elogiou o esforço do prefeito Gustavo Mendanha na valorização dos agentes de saúde. O prefeito Gustavo Mendanha anunciou na tarde desta segunda-feira (21) o pagamento da gratificação e insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde concursados da Secretaria Municipal de Saúde. As melhorias estão previstas no Projeto de Lei n° 051 de 14 de agosto de 2017

Em maio, a Prefeitura de Aparecida realizou o reajuste da data base, em 5,11%. Agora, o prefeito está cumprindo o acordo firmado com o (Sindacse), e previsto para agosto, referente ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) de 2014. “É um grande avanço para categoria, que está tendo seus direitos garantidos. O sindicato realizou ações e representação efetiva. Os vereadores deram andamento ao projeto e o prefeito sancionou. Isso é trabalho de gestão e valorização da administração para com os profissionais”, avalia Eurípedes Moreira, Presidente do Sindacse.

O prefeito Gustavo Mendanha destaca a importância da valorização profissional. “Nossa gestão está trabalhando para valorizar os servidores públicos, garantindo direitos e condições melhores de trabalho. O plano é uma forma de promover essa valorização. Os agentes desempenham um papel fundamental, são eles que estão em contato direto com os moradores e fazem um trabalho de conscientização da comunidade”, ressalta o prefeito.  Na semana passada, os vereadores de Aparecida votaram o Projeto de Lei n° 051 de 14 de agosto de 2017, na Câmara Municipal.

Os valores foram negociados por meio de diálogo positivo entre Prefeitura e Sindicato, respeitando os limites fiscais e financeiros da gestão.   “É importante destacar a disposição da gestão do prefeito Gustavo Mendanha em negociar e dialogar com todos os representantes legais dos servidores da saúde, demonstrando comprometimento com a categoria e com a saúde pública do município”, destaca o Secretário de Saúde Edgar Tollini.

Com a nova lei, os Agentes Comunitários de Saúde do município também terão direito a gratificação e adicional de insalubridade assim como os Agentes de Endemias já possuíam. “Nossa categoria agradece o atendimento da Prefeitura de Aparecida, que tem mostrado ser diferente no atendimento aos servidores públicos, principalmente se tratando dos agentes comunitários e de endemias. Reivindicamos direitos como adicional de insalubridade e atualização do plano, e fomos atendidos pelo prefeito”, acrescentou Eurípedes.