SME promove palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Ministrada pelo psiquiatra Augusto Cury, a palestra tratou do Programa Escola da Inteligência, já aplicado em Aparecida e cuja edição 2013 foi lançada durante o evento.

Aparecida de Goiânia, 08 de março de 2013 – Mais de 2,3 mil profissionais da rede municipal de ensino e conveniada de Aparecida de Goiânia participaram nesta sexta-feira, 08, da palestra ministrada pelo psiquiatra Dr. Augusto Cury, promovida pela SME, em comemoração ao dia Internacional de Mulher. O Prefeito Maguito Vilela (PMDB) e seu vice, Ozair José (PT), também participaram da abertura do evento, juntamente com o deputado Federal Leandro Vilela (PMDB) e o vereador Marcone Marinho (PTB).

“À todas vocês, mulheres, que são os pilares da sociedade, os meus sinceros parabéns”, desejou o peemedebista às mulheres presentes. “A sociedade precisa admitir que sem a força feminina não somos nada. São vocês que educam, que dão à vida e que hoje fazem tudo isso e ainda são capazes de administrar uma casa, uma empresa, uma nação”, salientou o prefeito Maguito Vilela.

A Palestra com o tema “Saúde emocional, Aprendizagem e a Sustentabilidade Educacional” marcou o início da edição 2013 do Programa Escola da Inteligência, que já faz parte do sistema educacional em Aparecida de Goiânia desde 2012 e que foi lançado oficialmente ontem, 07, em Goiânia. Em Aparecida, o programa atende atualmente 6 escolas, mas agora se estenderá a mais 30 unidades. “Somos a primeira cidade do Estado a implantar o programa e não tenho dúvida que este é mais um grande passo para a educação dos nossos jovens”, falou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

O palestrante do evento e idealizador do Programa Escola da Inteligência, Augusto Cury, falou sobre a proposta. “A meta neste ano é gerenciar as emoções de toda a comunidade escolar. O programa também será ampliado de 11 para 60 unidades educacionais, o que equivale a 35,71% das escolas do município”, informou Augusto.

Escola da Inteligência

O programa Escola da Inteligência é desenvolvido na Rede Municipal de Educação (RME) desde 2011, tem o objetivo de proporcionar a melhoria da aprendizagem, relacionamento, desenvolvimento intelectual, qualidade de vida, gerenciamento das emoções e motivação de professores, pais e educandos. Baseada na Teoria da Inteligência Multifocal, o programa promove capacitações, palestras e cursos com material didático para diretores, coordenadores, professores, alunos e pais. Nas escolas, as aulas são aplicadas semanalmente, com carga horária de uma hora, dentro da grade curricular ou como uma nova disciplina.