SMS comemora Semana da Enfermagem que começa nesta quinta, 12

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 12 de maio de 2016 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza do dia 12 a 20 de maio a Semana da Enfermagem, em Aparecida. O objetivo é promover capacitação e valorização dos profissionais de enfermagem das unidades de urgência e emergência do município. A primeira unidade a receber as atividades da semana será o Cais Nova Era, seguidas pela UPA Buriti Sereno, Maternidade Marlene Teixeira, Cais Colina Azul e UPA Brasicon.

O Cais Nova Era receberá as atividades da Semana no dia 12 de maio. A abertura será às 13h30 e às 14h e 15h haverá palestras sobre tratamento de feridas e humanização no atendimento, respectivamente. A primeira será ministrada pela enfermeira da SMS e mestre em feridas Queiliene Rosa dos Santos e a segunda por psicólogos da SMS. Às 16h será realizada atividade laboral com fisioterapeuta do Ambulatório Multiprofissional de Aparecida (AMAG) e sorteio de brindes.

“Dia 12 comemoramos o dia Internacional da Enfermagem e dia 20 o dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, por isso escolhemos esse período para realização de palestras, atividades laborais e sorteio de brindes como forma de demonstrar a esses profissionais como são importantes na nossa rede de saúde pública”, explicou a coordenadora de Urgência e Emergência da SMS, Amanda Melo.

No dia 13 de maio, é a vez da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno. Os profissionais de enfermagem dessa unidade contarão com palestra sobre humanização no atendimento, ministrada por psicólogos, às 14h; e palestra sobre higienização das mãos, biossegurança, prevenção de H1N1, realizada pelo médico intensivista e apoiador da Coordenação de Urgência e Emergência da SMS, Frederico Ribeiro, às 15h. Às 16h terá atividade laboral e sorteio de brindes.

A Maternidade Marlene Teixeira também contará com palestra sobre humanização no atendimento, no dia 18 de maio, às 14h, que fica por conta dos psicólogos da SMS e outra sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero, às 15h, ministrada pela enfermeira mestre da SMS Juliana Pires Ribeiro. Às 16h a semana continua com atividade laboral com fisioterapeuta do AMAG e sorteio de brindes. No dia 19 de maio, o Cais Colina Azul terá as mesmas atividades das outras unidades.

Finalizando a Semana da Enfermagem no município, a UPA Brasicon, também terá palestra sobre humanização no atendimento, às 14h; e palestra sobre higienização das mãos, biossegurança, prevenção de H1N1 com o médico Frederico Ribeiro. Às 16h haverá atividades laborais e sorteio de brindes.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: SMS promove Semana da Enfermagem em Aparecida a partir desta quinta, 12

Data: 12 a 20 de maio

Horário: 13h30 às 16h

Local: Cais Nova Era; UPA Buriti Sereno; Maternidade Marlene Teixeira; Cais Colina Azul e UPA Brasicon.