SMS oferece serviços gratuitos e orientações no Dia Mundial de Saúde, 07

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta-feira (07) evento em comemoração ao Dia Muncial de Saúde com serviços e orientações gratuitos para a população aparecidense. O evento será na Praça João de Barro, que fica na Avenida Santana, no setor Célia Maria, das 8h30 às 11h30. O objetivo é divulgar os serviços de saúde que as Unidades Básicas de Saúde da região (Expansul, Retiro do Bosque, Rosa dos Ventos e Nova Olinda e Academia de Saúde Retiro do Bosque) oferecem para a população, além de informar áreas de abrangência, programas e atividades de prevenção e promoção em saúde”, explicou a Chefe de Redes Temáticas e Agravos e Doenças Não Transmissíveis, Bruna Aniele Cota.

A iniciativa da SMS é uma forma de promover ações voltadas para a saúde pública, no Dia Mundial de Saúde, comemorado sempre no dia 7 de abril. Vários stands de orientação serão montados no local. Alunos e professores da Universidade Paulista (UNIP) vão realizar avaliação nutricional, a equipe de odontologia fará orientação e entrega de kits, os profissionais do Programa de Tabagismo levarão aparelho que mede taxa de nicotina e também vão orientar a população, além de divulgar o programa.

O evento terá ainda informações sobre a farmácia popular, fisioterapeuta e educador físico, realizando atividades com a comunidade, e blitz educativa. Um stand de saúde mental também será organizado no local, já que este ano a campanha da Organização Mundial de Saúde (OMS) estipulou o tema “Let’s talk” (“Vamos conversar”, em português), que debate a depressão e questões ligadas à saúde mental.

A Campanha de saúde mental tem como foco ampliar a divulgação das unidades e serviços no município, e também promover o debate sobre a depressão, estimular o acesso das pessoas com depressão aos serviços, qualificar equipes e desmitificar dúvidas, tabus e preconceitos relacionados à saúde mental.

Estado e município juntos na promoção em saúde

A Secretaria Estadual de Saúde também vai realizar um evento em comemoração ao Dia Mundial de Saúde. A ação será no Buriti Shopping, das 10h às 16h e também oferecerá diversos serviços para a população, além de orientações sobre o principal tema da campanha que é a saúde mental. O evento terá parceria das Secretarias Municipais da capital e de Aparecida de Goiânia.

SUGESTÃO DE PAUTA

Evento 1

Assunto: SMS oferece serviços de saúde gratuitos no Dia Mundial de Saúde, 07

Data: 07 de abril de 2017 (sexta-feira)