SMS realiza Mutirão da Saúde para população próxima ao Aterro Sanitário

27 de março de 2018

Foto: Wigor Vieira

Evento irá atender mais de 400 famílias desassistidas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, nesta quarta-feira, 28, o Mutirão de Atendimentos da Saúde nos setores Continental e Terra do Sol. O evento ocorrerá das 8 às 13h, no Instituto Casa de Maria. Na ocasião, serão oferecidos atendimentos médicos e odontológicos, orientação, vacinação e exames. A previsão é atender mais de 400 famílias que vivem em situações precárias e próximas ao Aterro Sanitário. Esse evento é pioneiro no Município e faz parte do esforço da atual gestão municipal em oferecer assistência a toda população da cidade, expandindo dessa forma o acesso à Saúde Pública.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia fez o levantamento de dados da população local e encaminhou as informações para o cadastramento da comunidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o evento, serão distribuídos os cartões SUS. Além disso, no Mutirão, 35 gestantes que até o momento não haviam feito nenhum tipo de acompanhamento médico realizarão consultas de pré-natal. Também serão disponibilizados exames de prevenção do colo do útero e informações sobre a doença.

Para as crianças da região haverá avaliação de crescimento e desenvolvimento e a confecção de cartões de vacina. Também está previsto dentro da programação serviços de odontologia como limpeza e aplicação de flúor e orientações de higiene bucal. Os moradores também poderão realizar testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatite B e C.

Assunto: Mutirão da Saúde nos setores Continental e Terra do Sol

Local: Setor Continental – Abaixo do complexo prisional