Sob liderança do prefeito, secretários intensificam agenda administrativa

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Gustavo Mendanha esteve à frente de mais uma reunião de trabalho com equipe de auxiliares

Aparecida de Goiânia, 12 de janeiro de 2017 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, se reuniu novamente na tarde desta última terça-feira (11) com seus secretários para fazer um balanço geral de todos os projetos em andamento; daqueles que serão prioritários na atual gestão; e dos recursos já garantidos para a implantação de novos projetos ou que ainda precisam ser garantidos. Trataram ainda da articulação, junto à bancada goiana no Congresso Nacional, de emendas parlamentares; e, por fim, deliberaram sobre a reforma administrativa recém aprovada pela Câmara Municipal.

“Primeiro, quero parabenizá-los pelo belo trabalho que já estão fazendo. Somos uma equipe e sinto que todos, assim como eu, estão fazendo sua parte. Estivemos em Brasília [na última terça-feira, 10] em uma agenda que se tornou repleta de boas notícias para a cidade. Gostaria de pedir a cada um de vocês empenho máximo na implantação de todos os projetos de nossa agenda administrativa”, disse Gustavo Mendanha.

Ele deu início à reunião contando aos participantes sobre seu encontro com o presidente da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio de Sousa Pinheiro, e também com o titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Antônio Carlos Nantes de Oliveira. Falou ainda sobre o encontro no Palácio do Planalto com o ex-deputado federal Sandro Mabel, assessor do presidente Michel Temer, que se comprometeu em ajudar na articulação para obtenção de recursos para investimentos em obras de infraestrutura.

“Do presidente da FNDE tivemos sinal verde para construção de cinco novas escolas em Aparecida para alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Além disso, conseguimos a confirmação da vinda de representantes da SUDECO para orientar o setor produtivo local na captação de recursos junto ao Fundo Constitucional de Funcionamento do Centro-Oeste (FCO). Pequenos, médios e microempresários também serão atendidos”, pontuou.

Balanço
A secretária de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, conduziu o restante da reunião, onde fez um breve resumo a respeito dos projetos e obras que estão em curso no município. “Temos uma infinidade de projetos em andamento, diversos deles em fase final e tantos outros que deverão ser entregues à população ainda este ano”, afirmou.

Dentre as principais benfeitorias citadas por ela que fazem parte desta agenda estão a inauguração do Hospital Municipal, de UPAs e UBSs; dezenas de novas praças de esporte; a reforma do Centro Cultural José Barroso; a implantação de novas unidades do Conselho Tutelar; a aquisição de máquinas e veículos; o Corredor Exclusivo; milhões de metros quadrados de pavimentação; 22 novos CMEIs; e o novo Paço Municipal.

Ao final de sua fala, o prefeito lembrou ainda que todos os parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional deverão apresentar emendas destinando recursos para obras e projetos no município de Aparecida e da necessidade de que todos os secretários se empenhem nesta agenda. “É importante que a população saiba que a prefeitura não está parada. A nossa administração segue a pleno vapor”, concluiu o perfeito.