Stands de Saúde e da Assistência Social são os mais procurados durante Prefeitura em Ação

Por Ruslayra Peixoto

17 de agosto de 2018

Por Ruslayra Peixoto

17 de agosto de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A 10ª edição do Prefeitura em Ação, que beneficia nesta semana a região leste de Aparecida, reuniu num único espaço diversos serviços da administração pública para atender as necessidades dos moradores. A expectativa é de que assim como ocorreram nas outras nove edições, mais de 10 mil pessoas serão atendidas nesta sexta-feira, 17 e sábado, 18, na estrutura montada na Avenida Santana. As senhas de atendimento para cada dia são distribuídas entre as 6h30 e 7h30.

Entre os serviços mais procurados estão as consultas nas áreas de oftalmologia, odontologia e ultrassonografias, além de testes de glicemia, inscrições para o casamento comunitário, passaporte do idoso e do deficiente, espaço da beleza com corte de cabelo, limpeza de pele, design de sobrancelhas e encaminhamento para cursos profissionalizantes. Também foram bastante solicitados os atendimentos para encaminhamento de empregos no SINE.

A secretaria de Mobilidade e Defesa Social estava no local entregando kits de conscientização no trânsito e promovendo a segurança das pessoas com Guardas Civis motorizados. Já a Secretaria de Meio Ambiente distribuirá, nesses dois dias, mais de 250 mudas de árvores para o plantio e reflorestamento das áreas verdes e residências da cidade. E quem precisa de tirar uma xerox ou fazer fotos 3×4, também tem acesso direto ao serviço e de forma gratuita no mutirão.

Centenas de moradores compareceram ao espaço do Prefeitura em Ação. Entre eles a estudante Erika Caroline, de 19 anos, que mora na região. “Eu não tenho condições de pagar uma consulta no oftalmologista, por isso cheguei cedo para pegar uma senha e receber o atendimento. Que aliás, está muito bom, parecendo até clinica particular”, destacou ela, que foi uma das 300 pessoas atendidas nesta sexta-feira, 17. No sábado serão distribuídas 400 senhas para oftalmologia.

Já a dona Adriana Souza, que é aposentada, ressaltou sua satisfação não só pelo evento, mas pelas melhorias na cidade. “O prefeito Gustavo está fazendo um ótimo trabalho em Aparecida. Para gente que não tem condições, um evento como esse é muito bom, porque só assim conseguimos fazer um check-up e ver se está tudo em dia com a saúde. Não tenho nada para reclamar, só a agradecer e parabenizar nosso gestor”, disse ela ao andar pelos stand.

No espaço da beleza promovido pela secretaria de Assistência Social, a dona Generosa, de 70 anos, aproveitou a oportunidade para fazer, pela primeira vez, uma limpeza de pele. “Sempre fui muito vaidosa e gostei de me cuidar, mas nunca tive condições de comprar ou fazer tratamentos estéticos. Estou me sentindo muito importante deitada aqui, tão bem cuidada”, destacou ela emocionada ao ver o rosto sendo bem cuidado pelas esteticistas.

Casamento Comunitário – Erica Régia procurou o Prefeitura em Ação para realizar um sonho antigo. “Eu moro com meu marido há cinco anos, mas nunca oficializamos a união. Por isso vim aqui hoje para me cadastrar para o casamento comunitário. Agora vou poder casar no papel. Estou muito ansiosa com o grande dia”, sublinhou. As inscrições para o Casamento Comunitário, que será realizado em outubro podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social. Ao todo, 500 casais serão beneficiados com a oficialização do matrimônio com festa e fotos.