Templo das Mãos Postas na Vila Brasília recebe visita do Prefeito Gustavo Mendanha

Por Daniela Ribeiro

5 de junho de 2018

Por Daniela Ribeiro

5 de junho de 2018

Foto: Enio Medeiros

Local será um dos 12 pontos turísticos de Aparecida de Goiânia que serão divulgados no final do mês

O prefeito Gustavo Mendanha e o superintendente de Turismo de Aparecida de Goiânia visitaram na manhã desta terça-feira, 05, o Templo da Ordem Rosa Cruz, localizado na Vila Brasília. A visita, que foi acompanhada pela Mestre da Loja da Ordem, Hulda Silva Cedro da Costa e demais membros, teve como objetivo conhecer o local que será um dos 12 pontos turísticos da cidade que serão divulgados no final deste mês.

“Pra mim é uma honra poder conhecer este espaço e saber que ele estará no nosso panfleto turístico. Muitas vezes passamos por este local e até o usamos como referência, mas não temos tempo de conhecer e apreciar sua arquitetura”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha ao cumprimentar a mestre da Loja e demais representantes da Ordem e conhecer o templo de meditação e estudos dos membros da Loja.

A Antiga e Mística Ordem Rosacruz, conhecida pela sigla AMORC, é uma organização internacional, de natureza filosófica, iniciática e tradicional, que perpetua o Conhecimento dos iniciados do antigo Egito. A sede da Amorc em Aparecida foi fundada há 54 anos e está situada na Avenida Bandeiras, na Vila Brasília, onde atende os membros da ordem e também a comunidade local com diversos serviços e meditação.

“Desde que surgimos nesse local, nosso objetivo é fazer com que as pessoas venham, nos conheçam e admirem esta obra das mãos postas que é tão bonita. Então para nós é muito interessante ser um dos pontos escolhidos para visitação turística. E estamos ainda em fase de estudos para extrapolar a questão do turismo, incluindo ainda mais a sociedade das imediações e de Aparecida”, comentou a Mestre Hulda, destacando que a Loja promove estudos filosóficos.

Pontos turísticos

Aparecida de Goiânia é uma cidade conhecida por seu turismo empresarial com as centenas de indústrias e empresas fixadas nos cinco polos industriais do município. E foi pensando em ampliar as potencialidades turísticas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Superintendência de Turismo, irá lançar no final deste mês de junho, o panfleto com 12 pontos turísticos do município, sendo seis voltados para a arte e arquitetura e outros seis para o lazer.

“Quando falamos em pontos turísticos, as pessoas falam na Mãos Postas, que é esta obra belíssima do artista Omar Souto. Por isso que foi incluída no nosso projeto de divulgar as potencialidades da cidade e dividimos em duas formas, sendo uma de arte e a outra de lazer. O panfleto serão distribuídos no aeroporto, rodoviárias, hoteis e restaurantes da cidade e da capital. Assim as pessoas poderão conhecer mais nossa cidade”, pontuou o superintendente Guido Marco.

Dentre os pontos turísticos estão: Arte – Templo Mãos Postas; Ateliê do Américo Poteiro; Escultura de Osvaldo Aranha na Praça Israel; obras de Américo Poteiro na Praça Raimunda Rosa de Campos; Cemitério Central e o Santurário Nossa Senhora Aparecida (antes Igreja Matriz. Lazer – Parque da Criança; Parque da Família; Praça Matriz; Shoppings Aparecida e Buriti e a Chácara do doutor Paulo que possui um bosque com muitas árvores nativas.